fbpx

Meia 92

sábado, 18 de maio de 2024

Blindog marca presença com solução para pets cegos no Startup Summit

IMG-8410

A pet tech Blindog vai participar, mais uma vez, do Startup Summit, apresentando uma solução que agrega segurança e qualidade de vida aos pets: um dispositivo inteligente para animais com deficiência visual. A solução patenteada é a única no mundo que usa tecnologia para devolver autonomia para os bichinhos. O evento, conhecido por ser um dos principais encontros do ano voltado para startups, será realizado entre os dias 24 e 26 de agosto, em Florianópolis.

“Acreditamos que estar presente em eventos como esse é uma porta de entrada para conhecer investidores, fundos, formar parcerias estratégicas e ficar por dentro das tendências do mercado. Além disso, é uma maneira de expandir nossa rede de contatos e aumentar nossa visibilidade”, afirma Luana Wandecy, cofundadora da startup.

Com mais de 3000 dispositivos vendidos para o Brasil, Portugal, Espanha, Estados Unidos, Canadá e Holanda, a Blindog tem como missão o bem-estar dos pets, em especial aqueles que enfrentam a limitação da cegueira, e para o evento, levará sua linha completa, com todas as peças confeccionadas em materiais sustentáveis e recicláveis. “Nossos dispositivos são produzidos aqui no Brasil, o que resulta em uma solução adequada à realidade dos nossos pets. Além disso, são anatômicos, leves e recarregáveis, proporcionando aos cães cegos uma forma eficaz e confortável de navegar pelo mundo”, explica Luana.

A pet tech estará no stand 1K+, do Sebrae, que faz parte de um programa homônimo da instituição que selecionou mil startups de destaque em todo Brasil para participar, de forma gratuita, do Startup Summit.

“Queremos crescer e ser reconhecidas como pioneiras na tecnologia voltada para pets. Participar de eventos como o Startup Summit faz parte dessa trajetória de construção e sucesso, onde almejamos estar não apenas expondo, mas também compartilhando nosso sucesso em um palco futuro”, afirma a executiva.

Premiações

A Blindog impactou positivamente a vida de mais de 3000 cães em Brasil, Portugal, Espanha, Estados Unidos, Canadá e Holanda, redefinindo sua independência e bem-estar. A startup foi honrada com prêmios e reconhecimentos, incluindo destaque no Programa de Aceleração Inovativa Brasil e vitórias no Sebrae Like a Boss e no StartupNE RN. Esses reconhecimentos destacam o comprometimento da Blindog em trazer mudanças tangíveis ao mundo dos pets.

Jornada da Blindog

Criada em 2015, a empresa, que é a única do mundo a resolver o problema da cegueira canina através de tecnologia, nasceu de uma dor pessoal das sócias Luana Wandecy e Natália Dantas: as duas tinham cães cegos e não encontravam nenhuma solução que devolvesse autonomia para seus pets, e foi aí que surgiu a ideia do produto.

À medida que minha cachorrinha, Princesa, envelhecia, ela estava perdendo sua visão e com isso, começou a se machucar frequentemente, colidindo com paredes e móveis. Eu e minha família procuramos e não encontramos nada que a permitisse andar sem se machucar. E foi durante o Startup Weekend Natal, ao compartilhar esse problema com  Natália, que também tinha um cãozinho poodle cego chamado Sherlock, que surgiu a ideia de criar uma solução para os cães cegos, a Blindog. De lá para cá vendemos mais de 3000 dispositivos no Brasil, Portugal, Espanha, Estados Unidos, Canadá e Holanda”, conta Luana Wandecy, cofundadora.

Conteúdo Relacionado