A Vibra começa 2023 ultrapassando a marca de dois mil Postos Petrobras com a sua nova identidade visual. O escolhido para marcar a celebração é o Octoberposto Comércio de Combustíveis, que fica no bairro de Valparaíso, em Blumenau, Santa Catarina.
O projeto de imagem e experiência da rede de postos foi desenvolvido pela consultoria de branding e design GAD’, uma das mais prestigiadas empresas da área no país. Lançado há dois anos e meio, o layout é de mais fácil implementação e manutenção, os elementos que compõem a identificação do posto – a testeira (cobertura), o totem e a fachada da loja de conveniência e do centro de lubrificação – são modernos, remetendo a recarga elétrica e mobilidade – temas ligados diretamente à transição energética e transformação para um posto de energia, um dos objetivos da Vibra para os próximos anos. A iluminação, mais intensa, aumenta a atratividade dos postos e favorece o atendimento noturno.
“A nova identidade vem gerando mais valor para os nossos revendedores e também contribuindo para os postos se tornarem mais atrativos, ampliando seus serviços e o tíquete médio. Nossos postos estão sendo desenhados pensando no futuro, nas demandas por diferentes energias ”, afirma Flávio Dantas, Diretor Vice-Presidente Executivo de Comercial, Varejo e Inteligência de Mercado da Vibra.
A Vibra possui uma rede com mais de 8,3 mil postos de combustíveis espalhados em 1,8 mil cidades nos 27 estados do país. E para atender os clientes nenhum detalhe foi esquecido. Os uniformes dos frentistas foram reestilizados para propiciar, além de resistência do tecido, conforto e leveza, assim como o modelo desenhado para os atendentes dos centros de lubrificação Lubrax + e das lojas de conveniência BR Mania.
Licenciada da marca Petrobras, a Vibra tem a maior rede de postos do país, a mais confiável e que oferece os melhores produtos e serviços do mercado. O contrato tem validade de dez anos, podendo ser renovado por mais dez. Recentemente, a companhia lançou a nova geração das gasolinas Petrobras Grid e Petrobras Podium, que trazem uma nova tecnologia de aditivação para os combustíveis que proporciona mais limpeza, proteção e economia, por contribuir para um menor gasto com a manutenção do motor.
“O sistema de marcas que abrange os Postos Petrobras, a loja BR Mania e os combustíveis é algo reconhecido, de valor e muito próximo ao consumidor. Com a nova imagem estamos entregando conveniência ampliada, fortalecendo o negócio dos nossos parceiros. Estamos entregando um mix de produtos e serviços de alta qualidade, chancelados pela marca Petrobras, que é sinônimo de tradição, tecnologia e liderança de mercado”, afirma Leo Burgos, vice-presidente de Desenvolvimento de Novos Negócios e Marketing da Vibra.