Meia 92

Últimos dias da exposição de Rubem Robierb na Pinacoteca Benedicto Calixto em Santos

foto-15

É uma oportunidade única para o público se reconectar com as raízes do artista maranhense, conhecido por suas exposições em Nova York e Miami.

Obra – Raízes para Voar – é feita de madeira, resina, metal e fibra de vidro (400x60x250cm) VGCOM – KELLY PETRAGLIA para Arte na Pinacoteca

A Pinacoteca Benedicto Calixto, em Santos, está recebendo os últimos dias da exposição “Raízes para Voar” do aclamado artista Rubem Robierb, que volta ao Brasil após uma década no exterior.

A mostra, que reúne obras icônicas e uma instalação inédita criada especialmente para a ocasião, estará aberta para visitação gratuita até 27 de outubro.

Parte da agenda  Arte na Pinacoteca – 2ª edição, o projeto reforça o compromisso de democratizar o acesso à cultura na cidade. É uma oportunidade única para o público se reconectar com as raízes do artista maranhense, conhecido por suas exposições em Nova York e Miami.

A Pinacoteca fica na Avenida Bartolomeu de Gusmão, 15, Boqueirão, e abre de terça a domingo, das 9h às 18h.

Legenda da foto: “A história da canoa é porque essa escultura retrata uma das minhas primeiras lembranças de infância, quando eu passeava de canoa no Rio Mearim, no Maranhão, onde eu comecei. Eu fui criado e caçando borboletas nos matagais,” recorda Rubem Robierb.

Foto capa – Rubem Robierb
VGCOM – KELLY PETRAGLIA para Arte na Pinacoteca

Conteúdo Relacionado

Rolar para cima