Meia 92

Teatro Companhia Ópera Wu de Zhejiang da China faz apresentação extra em São Paulo

temporada-cultural-da-china-no-brasil-leva-o-teatro-companhia-opera-wu-de-zhejiang-da-china-a-sao-paulo-51139

Espetáculo terá mais uma sessão no Teatro Gazeta, na capital paulista, como parte da Temporada Cultural da China no Brasil

São Paulo, 14 agosto de 2024 – A Temporada Cultural da China no Brasil, após passar por Brasília, chega a São Paulo na semana do dia 18 de agosto para celebrar os 50 anos de relações diplomáticas entre Brasil e China. Com o sucesso da turnê inédita no país, o Teatro Companhia de Ópera Wu de Zhejiang, vindo da China, fará uma sessão extra do espetáculo “Um Passeio na Tradição: Vislumbres da China”.

A nova apresentação acontece no Teatro Gazeta, dia 19 de agosto, às 15h, com entrada gratuita. Os ingressos são gratuitos, mas limitados, e devem ser retirados na bilheteria do teatro uma hora antes do início do espetáculo. O evento faz parte das celebrações dos 50 anos das relações diplomáticas entre Brasil e China.

Teatro Companhia Ópera Wu de Zhejiang apresenta em duas sessões o espetáculo “Um Passeio na Tradição: Vislumbres da China”. Com coreografias enérgicas e instrumentos como suona e huihu, a Ópera Wu mescla trechos de peças tradicionais, música e a Dança do Dragão de 9 Segmentos, oferecendo uma experiência cultural repleta de folclore e melodias chinesas.

“A temporada cultural em São Paulo é mais uma celebração da amizade e dos laços culturais entre nossos países. É uma ótima oportunidade para o público paulista conhecer e apreciar a diversidade e a riqueza da cultura chinesa, fortalecendo ainda mais as relações entre Brasil e China”, destaca Thomas Law, presidente do Ibrachina.

O evento é uma realização do Ministério da Cultura, através de financiamento da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet); da Secretaria de Cultura e Economia Criativa de São Paulo, através do PROAC; e do Instituto Sociocultural Brasil-China (Ibrachina), com organização da Comissão Nacional de Assuntos Étnicos da China, da Embaixada da China no Brasil e do Consulado da China em São Paulo. Tem apoio da CPFL, Instituto CPFL, State Grid, Bank of China, Chinese Bridge Club in São Paulo e Delb.

Conteúdo Relacionado

Rolar para cima