Meia 92

São Paulo tem 540 vagas abertas para curso gratuito de empreendedorismo

fabrica-de-negocios

A partir do dia 4 de novembro, pessoas maiores de 16 anos que sonham em abrir o próprio negócio ou que já empreendem terão uma nova oportunidade de capacitação. O curso gratuito Fábrica de Negócios, iniciativa da Agência São Paulo de Desenvolvimento (Ade Sampa), entidade ligada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, vai abrir mais 540 vagas. As inscrições podem ser feitas até 17 de novembro pelo site adesampa.com.br/cursos.

 

Este é o segundo bloco de inscrições do Fábrica de Negócios. Agora serão abertas mais 18 turmas presenciais, cada uma com capacidade para 30 pessoas. As aulas acontecerão nas unidades dos Teias Interlagos, Centro, Vergueiro, Cachoeirinha e Heliópolis, além da Unisa Santo Amaro e Faculdade Sebrae, a partir do dia 18 de novembro. Na fase inicial, 360 vagas foram disponibilizadas para as 12 primeiras turmas, que já estão em andamento, totalizando 900 vagas até o fim do ano, somando primeira e segunda edições.

 

Estruturado em seis oficinas, com duração de três semanas, o curso tem o objetivo de fortalecer o ecossistema empreendedor na cidade de São Paulo. A metodologia do Fábrica de Negócios inclui o desenvolvimento das etapas de ideação, validação, modelagem de negócio e do Mínimo Produto Viável (MVP). Além disso, serão realizadas aulas voltadas para precificação, marketing digital, vendas e pitch.

 

Ao final do curso, os concluintes que participarem de, no mínimo, 75% da carga horária serão certificados. Ainda, após o término das aulas, será oferecido suporte e acompanhamento inicial ao empreendedor. Nesta fase, espera-se que seja desenvolvido para cada participante, a elaboração de um roteiro de atendimento para canais online, uma página de venda online e a identidade visual das marcas.

 

Nos últimos cinco anos, mais de mil empreendedores já foram formados pela metodologia do Fábrica de Negócios, que busca proporcionar qualificação empreendedora e contribuir para a geração de emprego e renda no município de São Paulo.

Conteúdo Relacionado

Rolar para cima