Meia 92

São Paulo lança a SPFC University para capacitar profissionais do esporte

ce28b502-38b9-4390-bd50-5b23b2ecc1ad

A nova instituição de ensino oferece graduação, pós-graduação e cursos livres com foco no futebol, com início das aulas em fevereiro de 2025.

Julio Casares (Presidente São Paulo) Heloisa Rios (CEO Universidade do Esporte) Dr. Chaim Zaher (Presidente do Grupo SEB) Karina Franchini (Head de Ensino Superior) Roberto Armelin (Diretor de Compliance do São Paulo)

Nesta segunda-feira (18), o São Paulo Futebol Clube anunciou, junto ao Centro Universitário UniDomBosco, do Grupo SEB, e à Universidade do Futebol, a criação da SPFC University, uma faculdade com graduação, pós-graduação e cursos livres voltados para as áreas esportivas.

O São Paulo é o primeiro clube do Brasil a realizar esse projeto com todas as regulamentações exigidas pelo MEC (Ministério da Educação). “Em uma ação com o pioneirismo característico do nosso amado clube, vamos lançar a SPFC University. Fruto de uma parceria com o Centro Universitário UniDomBosco, do Grupo SEB, e com a Universidade do Futebol, o polo educacional poderá transmitir os ensinamentos da nossa instituição para as futuras gerações e o público em geral,” afirmou Julio Casares, presidente do São Paulo.

O projeto tem como objetivo formar profissionais capacitados para atuar no futebol. Será ministrado no modelo híbrido, com atividades presenciais no Estádio do Morumbi e no CFA de Cotia, local dos treinamentos das categorias de base do clube.  As matrículas já estão abertas, e as aulas começam no dia 24 de fevereiro de 2025.

As graduações incluem Fisioterapia, Nutrição e Gestão Desportiva e de Lazer, enquanto as pós-graduações abordarão Comunicação Esportiva e Sports Business & Law. Além disso, diversos cursos livres sobre esporte estarão disponíveis. A longo prazo, o objetivo é incluir um curso de Medicina na faculdade.

O projeto prevê valores acessíveis para os cursos e visa proporcionar oportunidades para que atletas e ex-atletas possam obter formação acadêmica. É esperado que entre 500 e 600 pessoas sejam beneficiadas, além do público dos cursos livres.

“Os cursos têm como objetivo oferecer a atletas e ex-atletas a chance de buscar formação durante suas carreiras ou no pós-carreira, garantindo a oportunidade de uma formação superior,” afirmou Heloísa Rios, CEO da Universidade do Futebol.

Lucca Ranzani é estudante de Jornalismo e

fez a cobertura da Coletiva pelo Portal meia92

Conteúdo Relacionado

Rolar para cima