Casper Ruud, número 7 do ranking mundial, alcançou nesta segunda-feira uma das melhores vitórias da sua vida para entrar da melhor maneira no ATP Finals de 2024, torneio em que foi finalista há dois anos.
O norueguês, que entrou neste torneio sem qualquer confiança e depois de apenas ter vencido dois dos seus últimos 11 jogos, derrotou o espanhol Carlos Alcaraz, número 3 do mundo, por 6-1 e 7-5, em 1h25, em partida que o espanhol apareceu completamente irreconhecível praticamente do início ao fim, devido a uma gripe que afetou a sua preparação para este torneio ao longo dos últimos dias. Depois de um primeiro set desastroso, Caritos ainda comandou por 5-2 no segundo set, mas acabou por voltar ao modo autodestruição na reta final para perder o jogo em sets diretos.
Ruud soma um triunfo importante nas contas deste Grupo John Newcombe enquanto Carlos Alcaraz fica numa posição delicada depois de ter perdido em dois sets na primeira jornada. O espanhol terá que reagir na quarta-feira… se a saúde ajudar.
Por José Morgado – Bola amarela