Meia 92

Prefeitura de SP realiza evento de Qualificação em Marketing Digital com Shopee, TikTok e Amazon

image13-700x431

Iniciativa oferece uma ótima oportunidade para os artesãos se qualificarem e alavancarem seus negócios

A Prefeitura de São Paulo oferece para os artesãos e manualistas da cidade de São Paulo mais uma oportunidade imperdível, o de qualificação em Marketing Digital e venda online que será realizado no dia 25 de setembro, das 14h às 17h, no Auditório Simón Bolívar no Memorial da América Latina. O workshop, que é realizado pelo Mãos e Mentes Paulistanas e 100% gratuito, é uma chance única para os artesãos paulistanos aprimorarem suas estratégias de vendas e comunicação digital com as maiores empresas do setor: Shopee, TikTok e Amazon. Para participar é necessário se inscrever pelo LINK
Voltado para artesãos e manualistas que produzem peças próprias, o programa Mãos e Mentes Paulistanas, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, busca fortalecer o empreendedorismo artesanal em São Paulo. E agora, com esse evento focado em Marketing Digital, os participantes terão acesso a palestras exclusivas com especialistas dessas gigantes do e-commerce e redes sociais, aprendendo diretamente com eles as melhores práticas para ampliar sua visibilidade e potencializar suas vendas online.
Além de garantir sua vaga na Exposição Virtual de Artesanato, onde até 1 mil artesãos serão selecionados para expor suas peças no site da Prefeitura, os participantes terão uma valiosa capacitação, essencial para quem deseja crescer no ambiente digital. Não basta apenas criar – é preciso saber vender e se destacar nas plataformas digitais e esse evento de qualificação será fundamental neste processo.
Vitrine Virtual

Estão abertas as inscrições para artesãos e manualistas interessados em divulgar peças de produção própria na Exposição Virtual de Artesanato, que acontecerá no site da Prefeitura de São Paulo. A ação é do programa Mãos e Mentes Paulistanas, iniciativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SMDET) de fomento ao artesanato e as manualidades da Capital. Serão selecionados até mil artesãos e manualistas que produzem suas peças manualmente. As inscrições vão até o dia 20 de setembro pelo link.

Ao selecionar um item na vitrine, o comprador será direcionado para as redes sociais do artesão ou manualista autor da peça, que será o responsável pela venda do produto. A ação visa aumentar a visibilidade do artesanato paulistano, facilitar a comercialização de peças dos artesãos e manualistas paulistanos, bem como valorizar os produtos manuais da cidade.
Critérios de inscrição:

  • Para participar dessa ação é necessário ser artesão credenciado no Mãos e Mentes Paulistanas, inscrever-se com produto manual de produção própria e possuir rede social profissional do ateliê.
  • Também é requisito ser certificado nos cursos “Modelagem de Negócios” e “Planejamento de Coleção” ou de uma das turmas de 1 a 15 da qualificação empreendedora do Mãos e Mentes Paulistanas.
  • O artesão também deverá comparecer no evento sobre marketing digital, no dia 25 de setembro, das 14h às 17h, no Auditório Simón Bolívar do Memorial da América Latina, na Barra Funda, zona oeste da cidade.
  • Durante o encontro, os artesãos participarão de palestras com especialistas de marketing digital com o objetivo de aprender estratégias de comunicação e vendas no ambiente digital.
  • No formulário, o artesão deve enviar três fotos de produtos diferentes que pretendem expor na Exposição Virtual de Artesanato. As peças não podem ultrapassar a medida de 30cm x 30cm.
  • Serão selecionados os primeiros mil artesãos e manualistas que cumprirem todos os requisitos de participação. Os artesãos deverão entregar as peças pessoalmente em local a ser definido depois da divulgação da lista de selecionados.

Conteúdo Relacionado

Rolar para cima