Confira os selecionados para a vitrine do Mãos e Mentes Paulistanas
que exibirá trabalhos 15 artesãos durante evento
Entre os dias 22 e 24 de novembro 15 artesãos que participam do programa Mãos e Mentes Paulistanas, uma iniciativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Prefeitura de São Paulo, terão a oportunidade de expor seus trabalhos durante a IV Expo Internacional Dia da Consciência Negra.
A iniciativa, que atua no desenvolvimento do setor de artesanato e manualidades da Capital, promovendo cursos de empreendedorismo e oportunidades comerciais aos artesãos e manualistas paulistanos, selecionou através de curadoria os trabalhos que irão compor a vitrine de artesanatos e manualidades da Prefeitura de São Paulo.
A seleção foi feita analisando técnica, segmento, acabamento, matéria-prima, criatividade, design e regionalidade de cada peça e foram selecionados os seguintes artesãos.
|
A IV Expo Internacional Dia da Consciência Negra é um evento que celebra a cultura, a história e as contribuições da população negra, promovendo a valorização da diversidade e a luta contra o racismo. Realizada anualmente, a exposição reúne artistas, intelectuais, empreendedores e ativistas de diferentes países, proporcionando um espaço de diálogo e troca de experiências.
Sobre o Mãos e Mentes Paulistanas
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, conta com um programa de apoio ao setor de artesanato e manualidades da Capital, o Mãos e Mentes Paulistanas.
Lançada em 2019, a iniciativa tem como objetivo a melhoria da atividade econômica e social de empreendedores artesanais da cidade. O programa promove diversas atividades que buscam desenvolver o setor de artesanato e manualidades, além de estimular a inclusão produtiva, o acesso ao mercado e a geração de renda dos trabalhadores manuais.
O Mãos e Mentes atua por três eixos principais, como o cadastramento municipal de empreendedores do setor; a promoção de cursos de capacitação empreendedora; e o acesso ao mercado e participação em eventos.
Para utilizar os serviços e recursos oferecidos, é necessário estar credenciado no programa. Empreendedores manuais interessados em participar de outras ações do programa podem fazer o credenciamento pelo link.