Meia 92

Prefeitura de SP leva artesãos para a IV Expo Internacional Dia da Consciência Negra

shutterstock_173932499

Confira os selecionados para a vitrine do Mãos e Mentes Paulistanas
que exibirá trabalhos 15 artesãos durante evento

 

Entre os dias 22 e 24 de novembro 15 artesãos que participam do programa Mãos e Mentes Paulistanas, uma iniciativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Prefeitura de São Paulo, terão a oportunidade de expor seus trabalhos durante a IV Expo Internacional Dia da Consciência Negra.

A iniciativa, que atua no desenvolvimento do setor de artesanato e manualidades da Capital, promovendo cursos de empreendedorismo e oportunidades comerciais aos artesãos e manualistas paulistanos, selecionou através de curadoria os trabalhos que irão compor a vitrine de artesanatos e manualidades da Prefeitura de São Paulo.

A seleção foi feita analisando técnica, segmento, acabamento, matéria-prima, criatividade, design e regionalidade de cada peça e foram selecionados os seguintes artesãos.

 

Número de credencial Nome
86 Leila Alzira Garcia
785 André Ramos
1969 Gisely Moura da Silva
3105 Jairo Marques
3922 Nilzete Barros
5287 Jéssica Janete Cardoso
5388 Helen Nneamaka Abreu Utomi
5858 Anesio Amaro Teixeira
6374 Marta Aparecida Carneiro
7271 Danilo Pereira Leite
7341 Katia Oliveira
7636 Ana Paula Gonçalves da Silva
7923 Elidy Moreira da Silva
7943 Julia Feitoza Rodrigues
8029 Rosângela Nascimento de Santana

A IV Expo Internacional Dia da Consciência Negra é um evento que celebra a cultura, a história e as contribuições da população negra, promovendo a valorização da diversidade e a luta contra o racismo. Realizada anualmente, a exposição reúne artistas, intelectuais, empreendedores e ativistas de diferentes países, proporcionando um espaço de diálogo e troca de experiências.

Sobre o Mãos e Mentes Paulistanas

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, conta com um programa de apoio ao setor de artesanato e manualidades da Capital, o Mãos e Mentes Paulistanas.

Lançada em 2019, a iniciativa tem como objetivo a melhoria da atividade econômica e social de empreendedores artesanais da cidade. O programa promove diversas atividades que buscam desenvolver o setor de artesanato e manualidades, além de estimular a inclusão produtiva, o acesso ao mercado e a geração de renda dos trabalhadores manuais.

O Mãos e Mentes atua por três eixos principais, como o cadastramento municipal de empreendedores do setor; a promoção de cursos de capacitação empreendedora; e o acesso ao mercado e participação em eventos.

Para utilizar os serviços e recursos oferecidos, é necessário estar credenciado no programa. Empreendedores manuais interessados em participar de outras ações do programa podem fazer o credenciamento pelo link.

Conteúdo Relacionado

Rolar para cima