Ao longo dos sete dias de festival, a marca garantiu praticidade e preços acessíveis aos consumidores, além de ser uma das empresas finalistas do prêmio Rock in Rio Atitude Sustentável
São Paulo, setembro de 2024 – Após 500 horas de música, entretenimento e muita animação, a NISSIN FOODS DO BRASIL encerra sua quarta participação consecutiva no Rock in Rio Brasil. Nesta edição histórica que marcou os 40 anos de história do maior festival de música e entretenimento do mundo, a NISSIN vendeu 50 mil unidades de seus produtos Cup Noodles® e Nissin Yakissoba U.F.O.
“Ficamos muito felizes em participar do Rock in Rio Brasil 2024. Para a NISSIN, é importante ser essa referência de alimentação segura, prática e acessível, que pode ser consumida a qualquer hora e em qualquer lugar sem pesar no bolso. Nesta edição, inclusive, aproveitamos para apresentar o novo sabor da linha U.F.O., que teve uma aceitação maravilhosa do público e é uma das grandes novidades em nosso portfólio”, comenta Ana Fossati, gerente de Marketing da NISSIN FOODS DO BRASIL.
Pensando na conveniência e praticidade, a empresa contou com três pontos de venda estratégicos dentro da Cidade do Rock e o apoio de vendedores ambulantes que circulavam pelas áreas do festival. Mas, as ações da marca não ficaram limitadas apenas ao público presente. Entre os dias 10 e 21 de setembro, os food trucks da NISSIN estiveram posicionados em supermercados da região do Parque Olímpico, levando ao consumidor uma experiência saborosa e rápida de refeição. Ao todo, foram realizadas 18.672 degustações.
Team Cup Noodles® faz cobertura divertida do evento
Durante os sete dias de Rock in Rio Brasil 2024, a NISSIN chamou a atenção com os seus personagens, apelidados de Cupman, que representam, em versão gigante, os sabores queridinhos do público: o Galinha Caipira e também a sua variação picante. Mas não foram apenas eles que tiveram destaque entre a multidão. Além dos mascotes, a marca também levou para o festival integrantes do Team Cup Noodles®, o time de embaixadores da linha, para uma cobertura completa do evento.
Ao longo da edição, 16 influenciadores foram hospedados na Mansão Cup Noodles®, ambientada exclusivamente para receber esse time de peso, e puderam utilizar o local para a preparação e descanso. Por lá, os membros selecionados do Team CN® produziram diversos conteúdos para as redes sociais da marca e compartilharam todos os detalhes dessa participação especial.
Finalista
A companhia ficou entre as cinco empresas apoiadoras finalistas no prêmio Rock in Rio Atitude Sustentável 2024, que visa reconhecer e dar visibilidade pública aos parceiros que implementam – dentro e fora da Cidade do Rock – medidas inovadoras e relevantes para a redução do impacto ambiental, contribuem para a justiça social e para o desenvolvimento econômico local e nacional.
Concorrendo na categoria “Apoiador e Media Partner”, a NISSIN garantiu a rastreabilidade e reciclagem de 100% das embalagens de seus produtos comercializados durante o festival e utilizou energia renovável em todas as etapas, desde a montagem do estande até o pós-festival. Com iniciativas que vão além da reciclagem, a NISSIN busca inspirar o público e outras organizações a adotarem práticas mais responsável, contribuindo para um futuro mais sustentável.
A NISSIN FOODS DO BRASIL é uma empresa do Grupo NISSIN FOODS e se consolidou no País como líder no segmento de macarrão instantâneo. Atualmente, fabrica 55 produtos para consumidores diretos no Brasil e 12 produtos para exportação. Com fábricas em Ibiúna (São Paulo) e Glória do Goitá (Pernambuco), investe sempre em boas práticas para satisfazer as necessidades de seus consumidores e melhorar continuamente seus produtos e serviços.