Os hotéis Blue Tree Towers Caxias do Sul e Blue Tree Towers Millenium Porto Alegre receberam uma importante homenagem no dia 11 de julho, em São Paulo, durante a noite de premiação anual da rede Blue Tree Hotels, que reuniu suas principais lideranças. No evento que aconteceu no Blue Tree Transatlântico Convention Center, a presidente e fundadora da rede, Chieko Aoki, fez questão de reconhecer todos os esforços das equipes das duas unidades impactadas pelas enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul (RS) no início de maio.
Na ocasião, a presidente da rede pediu para que a gerente geral do hotel de Caxias do Sul, Roberta Albuquerque, e o gerente geral de Porto Alegre, Fabiano Santana, subissem ao palco e, em nome de toda a comunidade Blue Tree, entregou a eles duas placas que destacaram o espírito de solidariedade do Blue Tree Towers Caxias do Sul e a resiliência do Blue Tree Towers Millenium Porto Alegre.
“Reconhecemos que o período enfrentado pelo Rio Grande do Sul não foi fácil. Por isso, unimos forças de todas as unidades Blue Tree, para que pudéssemos desenvolver ações que fomentassem o apoio a todos os hóspedes e colaboradores dos hotéis atingidos pelas enchentes”, comentou Chieko Aoki.
Roberta pontuou que, apesar do cenário negativo, se sentiu acolhida pela rede. “De fato, foram momentos muitos difíceis para o Brasil, principalmente para nós, que estávamos vivenciando a tragédia de perto. Tivemos sentimentos de incertezas, mas sabíamos que tínhamos pessoas que estavam ao nosso lado, segurando a nossa mão e nos dando forças para seguir em frente”, disse.
Fabiano também compartilhou sua alegria e gratidão ao receber a homenagem. “O Blue Tree Porto Alegre conseguiu se reerguer graças a toda comunidade da rede, que foi fundamental neste processo. Ainda estamos nos recuperando e reconhecemos que esse apoio nos fez ainda mais fortes. Com o dinheiro levantado, conseguimos comprar itens domésticos, como geladeiras, fogões e armários, para reequipar as casas de 13 colaboradores, que perderam quase tudo”, revelou.
Os dois gerentes foram muito aplaudidos por todos os profissionais presentes.
Ações da rede que mobilizaram a recuperação do estado gaúcho
Logo que ocorreram as enchentes do RS, a Blue Tree Hotels promoveu uma ação interna solidária de âmbito nacional. Hotéis da rede de todo o país se mobilizaram e, envolvendo equipes, parceiros e fornecedores, arrecadaram fundos para ajudar as pessoas afetadas das duas unidades gaúchas. A solidariedade se transformou em uma força motriz para aqueles momentos tão difíceis.
Além disso, em junho, a rede lançou a campanha “Viaje para o Rio Grande do Sul: Vamos Reconstruir Nosso Turismo”. A iniciativa visa auxiliar a retomada da economia do estado e mostrar que há segurança para que as viagens para as cidades gaúchas voltem a acontecer. A campanha inclui a divulgação de um selo, capacitação comercial, divulgação de mecanismos de turismo locais, oferta de benefícios exclusivos para os viajantes e engajamento de toda a rede em prol do resgate das viagens para a região.
Durante a convenção anual da rede, realizada em São Paulo entre 10 e 12 de julho, Chieko Aoki e os gerentes regionais enfatizaram a importância dessa campanha, por meio de um vídeo institucional, que jogou foco no plano de incentivo da rede na retomada do turismo gaúcho. Na ocasião, os convidados presentes também receberam um boton e uma camiseta personalizada da campanha, e foram instruídos a utilizá-los durante o evento e sempre que houver oportunidades em atividades e eventos que suas unidades participem, para apoiar de forma ampla a recuperação do estado do Rio Grande do Sul.