Com estreia prevista para domingo (8), Holanda e Polônia se enfrentarão pela primeira rodada do grupo D da competição europeia. No entanto, ambas as equipes estão preocupadas com as recentes lesões enfrentadas por seus atletas.
A Laranja Mecânica sofreu mais com as lesões, sendo necessário cortar dois jogadores: Frenkie de Jong, do Barcelona (ESP), e Teun Koopmeiners, da Atalanta (ITA). De Jong já era dúvida desde abril, após sofrer uma lesão no tornozelo em um jogo pelo Barcelona contra o Real Madrid e não conseguiu se recuperar a tempo para a disputa da Eurocopa. Koopmeiners sentiu a lesão durante o aquecimento para o amistoso realizado nesta segunda-feira (10) contra a Islândia, que terminou com vitória holandesa por 4 a 0.
Para substituir De Jong, o técnico Ronald Koeman convocou Matsen, do Borussia Dortmund, que estava de férias e se juntará à delegação em Wolfsburg, cidade onde a seleção se concentrará para a competição. Já para o lugar de Koopmeiners, Koeman ainda não definiu um substituto.
A seleção polonesa tem enfrentado menos problemas com lesões. Após o amistoso contra a Turquia, realizado em Varsóvia, as Águias Brancas divulgaram um boletim médico informando a lesão de três atletas:
– Paweł Dawidowicz: sofreu uma distensão no músculo quadríceps.
– Karol Świderski: exames de imagem revelaram uma entorse na articulação do tornozelo.
– Robert Lewandowski: sofreu uma ruptura no músculo bíceps femoral.
Em relação a Dawidowicz e Świderski, a expectativa é que a recuperação dure de 3 a 4 dias. Já para o craque do time, Lewandowski, a expectativa é que ele volte apenas para o segundo jogo da fase de grupos.