Meia 92

Confira 6 destaques da Mostra Internacional de Cinema do Shopping Frei Caneca

Em mais uma edição exclusiva, a 48ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo acaba de começar e promete surpreender, mais uma vez, os cinéfilos. Uma ótima opção de destino é o Shopping Frei Caneca, conhecido pelo seu forte apelo cultural, que recebe mais de 50 títulos a partir desta quinta-feira (17), até o dia 30 de outubro, no Cinesystem, com grandes nomes de filmes nacionais e internacionais.

Entre os 6 destaques deste início de programação estão Salão de Baile: This is Ballroom, nesta quinta-feira (17), às 20h40. Um documentário que traz uma comunidade de jovens LGBTQIAPN+ que resgata e vivencia a cultura ballroom. No dia 17 também, outro grande sucesso é ‘A Mulher que Chora’, na categoria Competição Novos Diretores, às 22h10. Na história, Miguel tem sete anos e vive com três gerações de mulheres numa casa antiga e isolada. Uma delas é a mãe, que, à deriva com o trauma do divórcio, se distancia do menino.

Na sexta-feira (18), uma grande aposta está na estreia de ‘A Herança’, às 21h, filme brasileiro que conta a história de Thomas que retorna ao Brasil com o namorado, Beni, e descobre ser o único herdeiro de uma casa no interior que pertencia a uma avó que nunca chegou a conhecer. Por lá, Beni começa a desconfiar que algo maligno se esconde debaixo da fachada de uma vida tranquila no campo.

Já no sábado (19), a programação está recheada de sucessos. Às 13h30, ‘Basileia’ conta a história de um arqueólogo e seus assistentes que estão em busca de um antigo tesouro, na Itália. Porém, as escavações do grupo liberam misteriosas criaturas mitológicas, que transformarão para sempre a vida dos habitantes que moram no remoto vilarejo próximo ao local. Mais tarde, às 21h20, o documentário ‘Apocalipse nos Trópicos’ investiga o crescente controle exercido por lideranças evangélicas sobre a política brasileira.

No domingo, às 15h30, ‘Observadora’ traz a história de Frankie, uma jovem mãe com discronometria, condição que não a deixa perceber com exatidão a passagem do tempo. Usando fitas cassete para ajudá-la a se orientar, ela acaba aceitando um trabalho arriscado oferecido por uma mulher misteriosa, tudo para sustentar a família, mas sem saber das terríveis consequências. Depois, às 22h, ‘Oeste Outra Vez’ destaca o sertão de Goiás, onde homens que não conseguem lidar com as próprias fragilidades são constantemente abandonados pelas mulheres que amam. Tristes e amargurados, eles se voltam violentamente uns contra os outros.

A 48ª edição do evento, que é um dos principais festivais cinematográficos do país, segue até o dia 30 de outubro. No total são exibidos cerca de 415 filmes de 82 países em 29 salas de cinemas, espaços culturais e CEUS espalhados pela capital paulista, incluindo exibições gratuitas e ao ar livre. Para quem quiser aproveitar a programação completa, é possível comprar ingressos e conferir mais notícias sobre o evento pelo site https://48.mostra.org/ ou baixar o aplicativo do festival.

Conteúdo Relacionado

Rolar para cima