Era para ser apenas um jogo de handebol feminino. E diga-se de passagem, nem éramos favoritas. Mas Brasil e Espanha virou mais que um jogo. Virou a consagração da goleira do Brasil, Gabi Moreschi. Com um carisma enorme e pegando “papel em ventania”, a goleira ajudou a seleção brasileira a quebrar um tabu de 10 anos sem vitória contra as espanholas.
Ao longo de todo o jogo o Brasil dominou, mesmo tendo levado o primeiro gol. A virada veio rapidamente e as meninas do Brasil esbanjaram categoria. A cada defesa incrível, a goleira Gabi ainda aproveitava para animar a torcida. O placar do primeiro tempo foi 15 a 10 para o Brasil.
O Brasil venceu o jogo por 29 a 18, tendo Patrícia e Bruna como as artilheiras com seis gols, Larissa, Giulia e Tamires vieram em seguida, com quatro. Jheniffer, Adriana, Mari, Gabriela e Jéssica, com um cada, fecharam o placar.
Foi apenas o primeiro jogo, mas a alegria das meninas em quadra contagiou todo o país e o desempenho da nossa goleira chamou atenção do mundo. O Brasil retorna à quadra no domingo (28/07), às 4h (Brasília) contra a Hungria. A seleção enfrentará ainda a França, a Holanda e Angola. Os quatro melhores de cada grupo avançam às quartas.