Alexandre Pires e Só Pra Contrariar fizeram história ao dar início a tão aguardada turnê “SPC Acústico 2 – O Último Encontro”, em duas emocionantes apresentações, no Allianz Parque, em São Paulo.
Diante de uma multidão de 70 mil fãs apaixonados, o grupo começou a escrever, na noite da última sexta-feira (05/04) e sábado (06/04), um novo capítulo do que promete ser a mais importante turnê de toda a história da banda.
Trazendo ao palco sua formação clássica, composta por Alexandre Pires (vocal/baixo), Fernando Pires (vocal/bateria), Hamilton Faria (saxofone), Juliano Pires (percussão), Luís Fernando (pandeiro), Sérgio Sales (teclado) e Alexandre Popó (surdo), o SPC proporcionou uma experiência memorável, relembrando sucessos que atravessaram gerações e conquistaram corações por todo o Brasil.
Os artistas conseguiram resgatar e recriar toda a magia e charme do pagode mais elegante e romântico dos anos 90, com uma mega infraestrutura de palco, som, luz e led, além de figurino especial.
Hits inesquecíveis como “Que Se Chama Amor”, “Outdoor”, “Interfone”, “Tão Só”, “Minha fantasia”, “Quem Dera”, “Você Vai Voltar pra Mim”, “Domingo”, “Essa Tal Liberdade”, “Depois do Prazer”, “A Barata da Vizinha”, entre outras, fizeram as pessoas vibrarem durante aproximadamente 3h de apresentação.
A primeira grande novidade da noite aconteceu antes mesmo dos artistas entrarem no palco. O grupo aproveitou a oportunidade para apresentar, em primeira mão, o single “Mesa da Frente”. A música faz parte de um novo registro audiovisual com 21 faixas inéditas, que será lançado em breve.
Outra grande surpresa ficou por conta das homenagens a Jorge Ben Jor, ícone da música brasileira, com a execução de hinos atemporais como “Mas Que Nada”, “Taj Mahal”, “Fio Maravilha” e “País Tropical”, além de surpreendente medley com hits de Bob Marley, com “Redemption Song”, “Is This Love”, “Thee Little Birds”, “Get up Stand up” e “No Woman No Cry”.
Após anos de carreira solo, Alexandre Pires expressou sua alegria em reunir-se novamente com os “meninos de Uberlândia” e sua gratidão pela calorosa recepção do público paulista, destacando a importância desse momento na trajetória do grupo. “Este é um momento de grande significado para nós e para os fãs. É uma oportunidade de celebrarmos juntos toda a história, compartilhando nossa música e nosso amor por todos os momentos lindos que vivemos. Estamos extremamente emocionados e felizes. Será uma turnê maravilhosa e estreamos em grande estilo“, declarou.
Além disso, o show de sábado também ficou marcado por outro fator importante. A entrega do estádio para o jogo Palmeiras x Santos, que disputaram a final do Campeonato Paulista, às 18h, de domingo. O empenho de todos os produtores, carregadores e fornecedores foram fundamentais para a entrega do gramado às 5h40 da manhã e desmontagem recorde em 11h de trabalho.
Com mais de 20 milhões de discos vendidos, inúmeros shows esgotados e uma lista interminável de sucessos na memória do povo, o SPC se consagrou como uma das bandas mais icônicas do Brasil, dominando as paradas musicais e conquistando o coração do público em todo o país.
Quem viveu o final dos anos 80 e início da década de 90, sabe muito bem o que foi a febre Só Pra Contrariar. Eles dominaram e lideraram as paradas das principais emissoras de rádios do Brasil, eram atração dos grandes programas de TV, e assim, conquistaram o país rapidamente.
“SPC Acústico 2 – O Último Encontro” é uma homenagem ao álbum icônico “Só pra Contrariar – Acústico”, lançado em 2002, que marcou o último trabalho de Alexandre Pires à frente do grupo e contou com participações especiais de grandes nomes da música brasileira, como Leonardo, Fabio Jr., Gilberto Gil e Caetano Veloso.
O SPC nunca realizou uma turnê promocional deste trabalho, e é justamente por conta disso que a banda escolhe reviver aquele momento mágico, trazendo a nostalgia do pagode mais swingado e elegante, cheio de charme, com temática romântica e bem-humorada.