Meia 92

ABIACAV e associada LANSAY participam do projeto Passaporte do Futuro

828896ef-680d-4233-b129-5e1628ee7998

Iniciativa do Sesi-SP levará estudantes para uma graduação no exterior com malas de viagem personalizadas, desenvolvidas pela LANSAY em parceria com a ABIACAV

Alunos com as malas personalizadas

 

Mara Spina, presidente da ABIACAV (Associação Brasileira das Indústrias de Artefatos de Couro e Artigos de Viagem), e integrante do Conselho Superior Feminino (Confem), da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), aceitou no mês de julho o convite para contribuir para uma ação realizada pelo Sesi-SP chamada Passaporte para o Futuro.

A iniciativa oferece bolsas integrais para que estudantes concluintes do Ensino Médio da instituição tenham a chance de fazer uma graduação no exterior nas áreas de interesse da indústria nacional: engenharia, inovação, tecnologia e ciências aplicadas.

A proposta inicial apresentada pela presidente do Confem, Marta Lívia Suplicy, era de que o Conselho doasse malas para a viagem dos estudantes. Ao conhecer mais a fundo o projeto, porém, a presidente da ABIACAV teve a ideia de produzir, com a ajuda dos associados, malas personalizadas para serem entregues aos alunos agraciados com a viagem.

 Ela conta que, ao ficar sabendo da iniciativa de doar malas às crianças que passaram no concurso, pensou: “Se vamos doar uma mala, por que não tentamos fazer outra coisa? Vamos fazer uma mala exclusiva para eles. Eu conheço um fabricante de malas que está disposto a participar dessa iniciativa”.

 A iniciativa foi bem aceita pelos associados, e Cláudio Levy, sócio-diretor da LANSAY, se comprometeu com a execução da ideia. “A causa nos interessou muito. Soubemos que teriam 19 participantes e que essas malas seriam doadas por voluntários para a produção. É claro que a Lansay também participou doando uma das malas e o resultado da produção ficou sensacional”, diz Claudio Levy.

Esq/dir – Mário Frassati, Claudio Levy, Mara Spina e Marta Lívia Suplicy

 O diretor da Lansay afirma que a empresa costuma atuar em frentes sociais de várias formas. “Já trabalhamos com a ABEM (Associação Brasileira de Esclerose Múltipla), colocando nosso selo tag em alguns produtos direcionados a eles e contribuindo mensalmente com o trabalho deles. Também desenvolvemos uma linha com as cores rosa e azul, referentes aos meses de campanha outubro e novembro, em um trabalho com o Hospital do Câncer”, afirma.

Além dos trabalhos sociais que a associada da ABIACAV participa, Levy menciona trabalhos de produção direcionados a nichos de mercado, como frasqueiras, nécessaires, sacolas,  mochilas e outros para presentear os colaboradores. A Lansay também tem projetos especiais  para atender produtos desenvolvidos na área da medicina, cosméticos e construção civil, com vários itens para transportar os materiais de trabalho.

Para ele, as empresas vêm procurando fazer algo diferente com qualidade não só no produto final, mas também no atendimento e no desenvolvimento. “As instituições entendem que trabalhar com qualidade faz a diferença. Por isso, sempre oferecemos garantia e assistência técnica após as entregas, o que muitas vezes faz a diferença.”

Cerimônia de entrega das malas

A entrega das malas aconteceu na manhã de hoje (25 de julho), em um evento organizado pelo Sesi-SP, na sede da Fiesp. Durante o evento, Marta Lívia Suplicy ressaltou que o Confem e a ABIACAV desejam estar junto dos jovens estudantes no brilhante futuro que os aguarda.

“O que a gente está entregando para vocês hoje não é só um presente, é a certeza de que quem está aqui no Conselho Superior Feminino quer estar junto com vocês. Não importa o quão longe vocês estejam, acreditamos que essa cerimônia é muito mais que um passaporte para o futuro; é um passaporte para a mudança da vida de vocês, e com certeza isso vai repercutir nas famílias”, pontuou a presidente do Confem.

A presidente da Associação, Mara Spina, afirmou que a ABIACAV e o Confem estão muito satisfeitos com o trabalho realizado em prol da formação dos estudantes. “É muito importante incentivar iniciativas que propiciem conhecimento e desenvolvimento aos nossos jovens. O Sesi-SP está de parabéns. Desejamos muita sorte para todos os estudantes envolvidos no projeto.”

 

Conteúdo Relacionado

Rolar para cima