Meia 92

Esportes Americanos – Semana 7 – Semana de grandes jogos

vista-da-bola-de-futebol-americano_23-2150784029

Semana de grandes jogos

Quinta-feira

Jaguars !! Num jogo aparentemente tranquilo, no Superdome de New Orleans, Jacksonville abriu 24/6 e comandava o jogo enquanto a reação dos Saints parecia distante, mas caminhando para o final do duelo, o time da casa chegou ao empate em 24. Apesar do susto,  os Jaguars comandados por Trevor Lawrence, fez mais um touchdown no final do jogo dando números finais ao encontro. Com esta vitória o time da Flórida dispara na liderança da AFC South com 5-2.

Domingo

Primeiro horário

Em um dos jogos mais esperados do domingo…surpresa. Não pelo vencedor, mas pela falta de equilíbrio na partida. O Baltimore Ravens recebeu o Detroit Lions e ganhou por um avassalador 38/6, 28/ 0 só no primeiro tempo.  Lamar Jackson, quarterback de Baltimore, teve um jogo praticamente perfeito. Intercalando ótimos passes com corridas certeiras, Lamar passou para 3 touchdowns, correu para outro e não lançou interceptações. Já Detroit sofreu com o jogo terrestre adversário, e o ataque também não funcionou com o quarterback Jared Goff, sendo muito pressionado e pouco produzindo.

No confronto de quarterbacks reservas, melhor para Tyson Bagent. Chicago Bears e Las Vegas Raiders foram a campo sem seus titulares na posição mais importante do esporte. Jogando em casa, Chicago levou a melhor ganhando por 30/12. O brasileiro Cairo Santos conseguiu um Field Goal longo, de 54 jardas, e também contribuiu para o triunfo de sua equipe. Péssimo resultado para Las Vegas na busca pela pós- temporada. Ganhar de Chicago é obrigação para quem almeja algo de importante no ano.

Em um jogaço, o Cleveland Browns, derrotou o Indianapolis Colts por 39/38. Durante a partida, a liderança mudou de mãos por 8 oportunidades, 4 só no último período. Cleveland perdeu seu quarterback logo no primeiro quarto, mas a produção ofensiva com o reserva PJ Walker continuou em alta. Kareem Hunt anotou o touchdown decisivo nos últimos segundos da partida.

Na Nova Inglaterra, o New England Patriots chegou a vencer o Bufallo Bills no último período por 22/10. Mas tomou uma virada faltando menos de 2 minutos para o final da partida. Quando tudo se desenhava para a sexta derrota do time do técnico 6 vezes campeão do Super Bowl, Bill Belichick, o New England conseguiu uma campanha salvadora e, faltando apenas 12 segundos no relógio, virou o jogo novamente. Final de partida, vitória dos Patriots 29/25. Ainda falando sobre Bill Belichick, esta foi a vitória de número 300 do treinador na NFL, terceira maior marca da liga.

Em duelo da NFC East, o New York Giants recebeu no MetLife Stadium, o Washington Commanders.  Em um jogo de pontuação baixa, o time de Nova Iorque levou a melhor vencendo por 14/7, conseguindo sua segunda vitória no ano.

Na Flórida, em jogo acirrado, Tampa Bay Buccanners  e Atlanta Falcons disputaram a liderança da NFC South. Faltando apenas 45 segundos para o final, Tampa Bay conseguiu o empate em 13/13, e tudo indicava que o jogo iria para a prorrogação. Mas a conexão de Atlanta entre o quarterback Desmond Ridder e o Tight End Kyle Pitts conseguiu avançar o ataque dos visitantes e, nos últimos segundos, posicionou o Kicker da equipe, Younghoe Koo*, para anotar o Field Goal da vitória no estouro do cronometro, 16/13.

Segundo horário

Seahawks batem os Cardinals em um jogo fraco. A torcida presente no Lumen Field, viu uma vitória tranquila dos donos da casa contra um rival da NFC Oeste. Neste domingo, o Seattle Seahawks (4-2) bateu o Arizona Cardinals (1-6) pelo placar de 20 /10 em um duelo sem grandes emoções e com grande atuação dos seus calouros, principalmente seu running back (RB)*, do lado dos Cardinals nenhum ponto a destacar.

O campeão vence novamente. No Arrowshead Stadium, num jogo equilibrado até o intervalo, a dupla Mahomes e Kelce fez a diferença para os Chiefs, na vitória sobre o Los Angeles Chargers por 31/17. O atual campeão atinge sua sexta vitória e lidera a AFC no geral.

Broncos vencem em casa. No mile high Stadium, o Denver Broncos impôs aos Packers uma vitória, há 3 minutos do final com field goal do meio de campo de Will Lutz. A vitória por 19/17, mostra somente que as duas equipes estão com elencos fracos para esta temporada.

Pittsburgh chega a quarta vitória. Num jogo em que as defesas prevaleceram, os Steelers conseguiram uma virada no último quarto, anotando 14 pontos contra nenhum de seu adversário, assim 21/14, para o time visitante que chega a vice liderança de sua chave atrás somente de Baltimore.

Noite

Previsto. Como havíamos chamado a atenção, tivemos um grande jogo em Philadelphia, com o time da casa batendo Miami por 31/17. Miami chegou a esta rodada com o melhor ataque da liga. Assim tivemos um primeiro quarto equilibrado 3/3, mas no início do segundo quarto, Jalen Hurts tratou de mostrar quem era o mandante do jogo, colocando os Eagles  à frente, com 17/3, mas Miami ainda diminuiu. O jogo foi para o intervalo com o placar de 17/10. A posse de bola no início do segundo tempo seria de Miami e a chance de empate seria grande, como de fato aconteceu, mas num TD de defesa com uma interceptação depois, só deu o time da casa com Tyreek Hill perdendo a chance de empate para os Dolphins, quando o jogo ainda estava 24/17 para os Eagles. Assim Philadlphia para delírio dos quase 70 mil expectadores, encaminhou a vitória com uma defesa sólida e um ataque seguro.

Segunda-feira

Jogão. Faltava a zebra da rodada e ela apareceu em Minneapolis, no US Bank Stadium. O Minesota Vikings com um primeiro tempo primoroso de seu QB Kirk Cousin e uma defesa que soube se impor ao poderoso ataque de San Francisco.  O time da casa sempre esteve à frente no placar, com 10/0 e 16/7 até chegarmos ao final do jogo com 22/17. No último ataque do jogo os visitantes se precipitaram e o jovem B.Proudy foi interceptado em sua chance de virar o jogo para os visitantes, que conheceram sua segunda derrota consecutiva.

Para a semana 8, chamamos a atenção para o jogo de quinta-feira, em que o Buffalo recebe Tampa Bay com a obrigação de vitória, no primeiro horário do domingo em Miami o clássico da AFC East entre os Dolphins e New England Patriots e o clássico de New York entre Jets e Giants, para o segundo horário chamamos a atenção para a visita de Cincinati Bengals a San Francisco 49ers no Levi’s Stadium*

Folgaram na semana 7 – Cincinati Bengals, Dallas Cowboys, Tennesse Titans, New York Jets, Carolina Panthers e Houston Texans.

 

CURIOSIDADES

O Levi’s Stadium, onde o San Francisco 49ers manda seus jogos fica no município de Santa Clara, que dista aproximadamente 55 km de San Francisco, uma viagem para os aficionados.

Younghoe Koo – Kicker do Atlanta Falcons é o primeiro jogador coreano a atuar na NFL.

 

Mauro de Campos Mello Netto

é diretor da AZM Comunicações

e assina a coluna sobre Esportes Americanos

Colaborou nesta edição Bruno Guarnieri de Azevedo

especialista em esportes americanos

Conteúdo Relacionado

Rolar para cima