Um Encontro de Jovens na Paróquia Santo Onofre, na zona leste de São Paulo, foi interrompido por um “atentado”, na tarde de hoje (28/07). Por volta das 17h15, quando o evento estava chegando ao final, cerca de 200 pessoas entre encontristas e trabalhadores e pais dos jovens, faziam o encerramento da confraternização, cantando e tocando violão com som ligado. Todos foram surpreendidos por um cheiro forte, que dificultava a respiração. A suspeita é que alguém tenha jogado uma “bomba” de gás dentro da quadra da igreja, onde acontecia o Encontro.
Segundo pessoas que estavam no local, houve um princípio de pânico. As pessoas tentaram fugir pelas portas da quadra. Muito caíram, foram registrados casos de vômito e desmaios. O cheiro tomou conta de todo local , inclusive do interior da igreja, onde os fieis se preparavam para a próxima missa.
Cerca de 6 pessoas foram levadas para o hospital com sintomas de falta de ar, desmaios, pressão alta. A polícia foi chamada, assim como o Samu, que prestou atendimento aos paroquianos. O padre Lealdo Dantas deu início a missa às 18h30 porém o cheiro estava muito forte e, por orientação do Samu, a mesma foi interrompida antes do final, pois os médicos avaliaram que havia risco para a saúde para os presentes.
Os bombeiros fizeram uma vistoria e a igreja foi fechada. Os vizinhos estão se mobilizando para pegar as filmagens das câmeras das casas da região e tentar identificar o responsável pelo ataque à Igreja.