Meia 92

quarta-feira, 24 de julho de 2024
quarta-feira, 24 de julho de 2024

FERIADÃO: DICAS DO QUE FAZER EM SÃO PAULO NOS PRÓXIMOS 4 DIAS

Minions

Dia 9 de julho, é feriado na cidade de São Paulo por ter sido o Dia da Revolução Constitucionalista. Neste ano, por cair numa terça-feira, é considerado uma emenda de feriado para muitos trabalhadores. Para quem vai ficar na cidade, preparamos uma lista de opções de lazer e entretenimento gratuitos em espaços abertos e fechados, já que a previsão é de queda na temperatura para os próximos dias. Seja atividade ao ar livre, simulação em cenários interativos ou visitas a museus, São Paulo tem de tudo. Com sua energia vibrante e diversidade cultural, a cidade oferece diversão para todos os gostos.

ZONA SUL

Parque do Ibirapuera: No sábado, dia 6, às 14h, o parque promoverá uma atividade socioambiental gratuita. De forma divertida a atividade pretende ensinar sobre a importância dos 7 “Rs” da sustentabilidade, com jogos interativos com o objetivo de compreender sobre o funcionamento da coleta seletiva. Além disso, haverá um momento para colocar a mão na massa e confeccionar brinquedos utilizando materiais reutilizáveis, demonstrando como podemos reaproveitar materiais.

Cafezal urbano: A cidade de São Paulo abriga uma grande lavoura de café aberta à visitação onde é possível conhecer as variedades do grão e seu processo da cultura. O espaço é ligado ao Instituto Biológico, da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento. O agendamento é gratuito e pode ser feito em @cafezalurbanoib

Av. Conselheiro Rodrigues Alves, 1252 – Vila Mariana

ZONA OESTE

Praça do Pôr do Sol: No Alto de Pinheiros, encontra-se uma das praças com o pôr do sol mais bonito da cidade. O local oferece um espaço ao ar livre com gramado para piqueniques.

Praça Cel. Custódio Fernandes Pinheiro, 334 – Alto de Pinheiros

Parque Villa Lobos: Localizado no bairro de Pinheiros o parque oferece playground para as crianças, áreas verdes para uma caminhada em família e quadras esportivas.

Av. Professor Fonseca Rodrigues, 2001 – Alto de Pinheiros, São Paulo – SP

ZONA NORTE

Parque Alberto Löfgren: Mais conhecido como Horto Florestal, o parque abrange 73,9 hectares que abrigam trilhas, lagos, mirantes e uma infraestrutura completa para a prática de esportes. Os visitantes podem avistar animais silvestres e apreciar uma bela vegetação. Sábado (6), a partir das 10h30, e domingo (7), a partir das 10h haverá um aulão de funcional.  O acesso é gratuito.

Rua do Horto, 931 – Horto Florestal

ZONA LESTE

Treinamento Minion: Circuito gratuito de atividades, onde crianças dos 4 aos 12 anos terão a oportunidade de entrar na Liga Anti-Vilões para serem treinados iguais aos Minions e se tornarem agentes secretos. A brincadeira envolve uma série de pequenos desafios e tarefas para desbloquearem um cofre e ganhar o distintivo da liga.

Shopping Metrô Itaquera – Av. José Pinheiro Borges, s/n – Itaquera

Parque do Carmo: O 3º maior parque de SP tem cerca de 6 mil árvores, entre cerejeiras e eucaliptos, lagos naturais e diversas espécies de animais.  O visitante conta ainda com Museu do Meio Ambiente, anfiteatro, aparelhos de ginástica, campos de futebol, ciclovia, pista de cooper, playgrounds, espaço para piquenique, churrasqueiras, quiosques, Monumento à Imigração Japonesa, Viveiro Arthur Etzel e Bosque da Leitura.

Av. Afonso de Sampaio e Sousa, 951 – Itaquera

REGIÃO CENTRAL

Cenários interativos: Termina na próxima terça-feira (09) a exposição imersiva gratuita que leva os visitantes para dentro de cenários interativos, tais como uma sala com mais de 100 bichos de pelúcia, uma cachoeira de leite, uma chuva de flores de cerejeira e até mesmo a simulação de estar pendurado no icônico relógio do shopping Pátio Paulista.

Shopping Pátio Paulista – Rua Treze de Maio, 1947 – Bela Vista

Novo Anhangabaú: Cultura, Esporte e Diversão Gratuita no Coração de São Paulo

 De 8 a 14 de julho, o Vale do Anhangabaú oferece uma programação gratuita com diversas atividades para a população paulistana. Entre os destaques estão o Sarau Mais Pontes, no dia 13, das 19h às 22h, que promove arte independente. Outras atividades incluem Skate Park (terça, 18h), Forró do Bom (quinta, 19h), e Circuito de Patins (sexta, 18h). A programação também conta com Treino de Passinho, Cine Anhangá, Vogue Old Way, Ensaio Aberto House of Harpya, Dança dos Povos, Oficina de Teatro e Fit Dance. Confira a agenda completa no site oficial do Novo Anhangabaú.

Pinacoteca: Localizada na região da Luz, aos sábados o acesso é gratuito. Em cartaz, está a exposição “Lygia Clark: projeto para um planeta”, que reúne obras e proposições desta que foi uma das principais artistas brasileiras do século 20.

Praça da Luz, nº 2

MASP: Localizado na Avenida Paulista, o museu está passando por obras de restauro, no entanto, a visitação segue acontecendo normalmente. Às terças-feiras, o local tem entrada gratuita. O público pode conferir a exposição “Francis Bacon: a beleza da carne”, do pintor irlandês que tem a sua primeira mostra no Brasil.

Avenida Paulista, 1578 – Bela Vista

ABC

Experiência olímpica: Pessoas de todas as idades poderão vivenciar gratuitamente algumas modalidades olímpicas como tênis de mesa, futebol, mini golf, tiro ao alvo, escalada e basquete. O acesso ao espaço é gratuito e cada bateria de atividades tem capacidade para receber 20 esportistas. Para participar basta se inscrever pelo aplicativo do Golden Square – disponível para android e IOS – e escolher a sessão desejada.

Golden Square Shopping – Avenida Kennedy, 700 – São Bernardo do Campo

Soul, Jazz e Blues:  Nos dias 6 e 7 de julho, Santo André receberá um evento que promete encantar amantes do blues, jazz e soul. Jack’n Blues Festival ocorrerá das 12h às 22h. O acesso é liberado mediante a doação de 2kg de alimento não perecível.

Paço Municipal de Santo André.

Conteúdo Relacionado

Rolar para cima