Meia 92

quarta-feira, 24 de julho de 2024
quarta-feira, 24 de julho de 2024

7ª Corrida de Olho na Saúde incentiva inclusão e bem-estar em Brasília

Corrida-Brasilia-2024 (1)

Brasília sedia a 7ª edição da Corrida De Olho na Saúde, criada para promover a prática esportiva, a inclusão e os cuidados com a saúde ocular. Organizada em parceria pelo Visão Hospital de Olhos e as Óticas Diniz, a edição será realizada no dia 6 de julho de 2024, com largada marcada para as 17h, na Praça do Buriti, Brasília, DF.

A corrida, que adere ao conceito Sunset, permitirá aos participantes apreciar o pôr-do-sol da capital federal enquanto percorrem trajetos de 3km, 5km e 10km pelas principais vias da cidade. Para garantir o conforto após a prova, haverá distribuição de frutas, sucos, isotônicos e sanduíches, para proporcionar uma experiência completa de saúde e bem-estar.

Atletas com baixa visão ou cegueira total têm inscrição gratuita e são acompanhados por guias voluntários que participam do Pelotão de Atletas Cegos. Preparados em “aulões” específicos, esses participantes competem e inspiram com sua determinação de superação.

Essa competição é um símbolo de inclusão e superação, buscamos proporcionar um espaço em que todos, independentemente das suas limitações visuais, podem participar ativamente. É emocionante ver como o esporte pode unir pessoas e promover conscientização sobre a importância dos cuidados com a visão“, destaca Aline Diniz, diretora franqueada das Óticas Diniz em Brasília.

Além das premiações nas categorias Geral e PCD (Pessoas com Deficiência), o evento também contará com a presença de patrocinadores na Praça do Buriti, com outras atividades interativas e informações sobre saúde ocular e bem-estar.

Os participantes poderão escolher entre dois tipos de kit: o Kit Básico, que inclui camiseta, ecobag, viseira e medalha, e Kit Premium, composto por camiseta, ecobag, viseira, medalha e óculos de sol.

Para os clientes Óticas Diniz das categorias PCD e + 60 anos, haverá descontos exclusivos sobre o valor da corrida. Os idosos e PCDs que se inscreverem devem apresentar RG ou CNH e o comprovante para retirar o kit na unidade do Visão Hospital de Olhos.

Todos os protocolos de segurança e saúde serão rigorosamente seguidos durante o evento, como garantia para o bem-estar de todos os participantes.

Conteúdo Relacionado

Rolar para cima