Meia 92

quarta-feira, 24 de julho de 2024
quarta-feira, 24 de julho de 2024

Shopping de SP disponibiliza fones abafadores para pessoas com autismo

023

No mês em que é celebrado o Dia do Orgulho Autista, o Shopping SP Market, localizado na zona Sul de São Paulo, reforça a importância da inclusão e do respeito pela diversidade. Como parte de suas atividades para promover a conscientização, o empreendimento passa a oferecer fones abafadores de ruídos para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

O empréstimo também inclui um cordão de identificação que garante um passeio mais confortável e acolhedor, além da segurança das pessoas com autismo, que lidam com uma sensibilidade auditiva aumentada, e dos seus acompanhantes.

“O objetivo é oferecer uma experiência tranquila em um ambiente importante de socialização. Um passeio no shopping, um cinema, um parque, por exemplo, é uma extensão de um tratamento terapêutico e queremos que isso seja feito aqui no shopping da melhor forma possível”, comenta a gerente de marketing do empreendimento, Maíra Santos.

O projeto do empreendimento é uma parceria com a ONG ‘Teacolher’, uma organização que tem como missão conscientizar e acolher famílias neuroatípicas, orientando sobre Direitos e promovendo ações que contribuam com a inclusão social. A ação no SP Market ainda contou um treinamento de todos os funcionários de piso, como seguranças, bombeiros, fraldário e da equipe do Concierge, para atenderem especificamente este público e seus familiares.

Os itens podem ser solicitados gratuitamente no Concierge, localizado próximo à Praça de Eventos e da livraria A Leitura.

Conteúdo Relacionado

Rolar para cima