Meia 92

quarta-feira, 24 de julho de 2024
quarta-feira, 24 de julho de 2024

Hospital veterinário promove campanha para doação de sangue de cães

01-logo-patinha

O AmarVet’s Hospital Veterinário, localizado no bairro de Moema, realizará no dia 27 de julho, sábado, das 10h às 16h, a Campanha Patinha Vermelha, um evento destinado à doação de sangue de cães. Idealizada com o propósito de promover a saúde e o bem-estar dos animais, a campanha visa salvar vidas de pets que necessitam de transfusões de sangue para procedimentos médicos.

A Patinha Vermelha é um movimento em prol da vida animal, conscientizando a sociedade sobre a importância da doação de sangue, seus benefícios, vantagens, e pré-requisitos. Desenvolvida pela Dra. Natália Gouvêa, médica veterinária, e CEO do AmarVet’s Hospital Veteriniário, a campanha é fruto de sua dedicação e amor pelos animais e acontece em parceria com o Dr. Marcio Moreira CEO da SanimVet.

“A importância de um banco de sangue animal é vital na medicina veterinária. Assim como em humanos, animais também podem precisar de transfusões de sangue em situações de emergência, cirurgias complexas ou tratamentos de doenças graves. Ter um banco de sangue animal bem abastecido pode ser a diferença entre a vida e a morte para muitos de nossos queridos companheiros. Conscientizar-se sobre a doação de sangue animal é um ato de amor e solidariedade”, destaca a idealizadora da campanha, Dra. Natália Gouvêa.

 

Pré-requisitos para doação

Para que um cão possa ser doador, ele deve ter entre 1 e 7 anos, pesar no mínimo 25 kg, estar em boa saúde clínica, ter controle de ectoparasitas, estar com a vacinação atualizada, ter um temperamento dócil, não ter passado por cirurgias recentes nos últimos dois meses e, no caso das fêmeas, não estar gestante.

“Muitos tutores não sabem que seus animais saudáveis podem ser doadores e salvar vidas de outros pets. Doar sangue é seguro, rápido e, mais importante, pode proporcionar uma segunda chance para animais em necessidade. No Hospital Veterinário AmarVet’s, acreditamos que juntos podemos fazer a diferença. Incentive a doação de sangue animal e ajude a salvar vidas. Venha conversar conosco e saiba como seu pet pode se tornar um herói!”, salienta Natália.

Antes da doação, cada animal passará por um exame físico, anamnese e coleta de amostra de sangue, que fica pronto em cerca de dois minutos. Com o resultado satisfatório, a coleta de sangue será realizada. Serão realizados perfis sanguíneos completos conduzidos no laboratório da Sanimvet e os resultados serão enviados aos tutores no prazo máximo de 30 dias.

Conteúdo Relacionado

Rolar para cima