fbpx

Meia 92

sábado, 18 de maio de 2024

São Paulo sai perdendo, vira o jogo e se classifica para o mata mata copa Libertadores

ba4a8fff-45cd-42a8-b79f-6b4728c46bf4

Na última quarta-feira (08) o São Paulo foi ao Chile enfrentar o Cobresal, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Com o Talleres tendo vencido o Barcelona de Guayaquil, encaminhou a classificação tricolor, pois mesmo se fosse derrotado no Chile, o time ainda estaria tranquilo na tabela de classificação.

Fotos – créditos Rubens Chiri/São Paulo F.C.

O time por conta da tranquilidade que entrou em campo, acabou saindo atrás do placar, aos 23 minutos de jogo, após boa trama pela direita, Bechtholdt cruzou para Sepúlveda que escorou de cabeça para Diego Coelho inaugurar o placar.

Logo aos 38 minutos, o tricolor do Morumbi empatou a partida com o seu camisa 10, Luciano, que recebeu a bola, após boa jogada de Michel Araújo, cortou a zaga e bateu forte, sem chances para o goleiro Requena. Mesmo após o empate o São Paulo teve mais duas chances de virar a partida com Calleri e Luciano respectivamente, porém o goleiro impediu os gols.

Com a volta do segundo tempo, o time comandado por Zubeldia continuou imprimindo o ritmo para buscar a virada. Aos 15 minutos, Nestor acertou um lindo chute de fora da área, no ângulo, para virar a partida para o São Paulo e marcar o seu primeiro gol após a recuperação da lesão de joelho. O São Paulo continuou pressionando e após jogada em contra ataque, Erick toca para Calleri, que tenta encobrir o goleiro, a bola bate no travessão e no rebote o argentino completa para o gol e faz o 3X1 para o São Paulo.

Recorde chegando e preocupação à vista

Com o gol de Calleri, ele chega a 12 gols pelo São Paulo na competição e fica a somente 3 gols de se tornar o jogador com mais gols pela Libertadores com a camisa tricolor, ultrapassando Rogério Ceni e Luis Fabiano, ambos com 14 gols.

Porém no final do jogo Calleri sofreu um pisão e precisou ser substituído com fortes dores na panturrilha e preocupa o departamento médico tricolor, que vem enfrentando problemas com lesões de atletas no clube.

Próximo jogo

A delegação são-paulina voltou de viagem logo pela manhã de quinta-feira e já irá se preparar para a 6a rodada do campeonato brasileiro, quando recebe o Fluminense no estádio do Morumbis na segunda-feira, às 20 horas.

 

Lucca Ranzani é estudante do último ano do curso de

Jornalismo e apaixonado pelo São Paulo Futebol Clube

Conteúdo Relacionado