fbpx

Meia 92

sábado, 15 de junho de 2024

Rayssa venceu a etapa da China do pré-olímpico de skate street

cortada
Rayssa Leal – Foto: Julio Defeton(CBSKT)

Rayssa Leal venceu mais uma etapa e é uma forte candidata ao ouro olímpico na modalidade street em Paris. A “fadinha” venceu, neste domingo (19), a etapa de Xangai (China) do Pré-Olímpico de Skate. A brasileira totalizou 274,89 pontos, o que lhe garantiu o primeiro lugar. A segunda colocada foi a japonesa Liz Akama (273,45). A terceira posição também ficou com uma atleta do Japão, Coco Yoshizawa (257,73).

Com a conquista, a brasileira de 16 anos garantiu sua vaga nas Olimpíadas de Paris, por conta de sua pontuação. Mesmo que não participe da próxima etapa, que ocorre em junho na Hungria, ela não será ultrapassada.

A vaga foi confirmada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), que, logo após a prova, postou nas redes sociais que a maranhense tinha garantido sua vaga nas Olimpíadas de Paris.

Na parte das voltas, a brasileira obteve uma excelente nota de 92,23, avançando para a etapa das manobras individuais na primeira posição. Nessa fase, ela manteve a liderança com uma pontuação de 86,30. Em seguida, alcançou 91,81, o que lhe deu tranquilidade para arriscar nas três rodadas finais. Após duas quedas, conseguiu 90,85 na última manobra, garantindo assim o título.

Atual vice-campeã olímpica, Rayssa Leal recentemente conquistou um título na etapa de San Diego da Street League, há três semanas. No entanto, ela não teve um bom desempenho na etapa dos Emirados Árabes do Circuito Mundial, onde terminou na sétima posição.

Na prova masculina, também realizada neste domingo, Giovanni Vianna alcançou a sétima posição. No park masculino, Pedro Barros ficou em quinto lugar, Augusto Akio em sétimo, e Luigi Cini em oitavo. No park feminino, Isadora Pacheco terminou na quarta posição, enquanto Dora Varella ficou em sexto lugar.

Por: Lucca Ranzani

Conteúdo Relacionado