fbpx

Meia 92

sábado, 15 de junho de 2024

Conheça o º ANDAR: espaço multiuso que abriga várias artes

cu4

Localizado na região central da capital, entre Santa Cecília e Higienópolis, no 2º andar do prédio da UNISA, a proposta do local é ser um espaço dedicado a troca artística, intelectual e cultural

A programação conta com workshops, peças de teatro, projetos de inovação e empreendedorismo, laboratórios artísticos, exploração de novas linguagens e palestras, que visam aperfeiçoamento e expansão do conhecimento artístico e cultural.  Cada um dos espaços é direcionado para uma atividade, mas em todos o foco é trazer o aprendizado através da prática e troca intelectual.

O º ANDAR conta com salas de variados formatos e funcionalidades, que podem ser locadas: o Espaço Comum – com futons, mesas e cadeiras e espaço de exposição.  É aberto a todos que querem fazer pequenas reuniões, trabalhar em um lugar mais calmo e seguro, aguardar alguma aula, trabalho ou espetáculo. Ele é usado para exposição, coworking, rodas de leituras, lojinha com produtos e, claro, descanso. Blackbox – uma caixa preta, com equipamento básico de luz e som. Para ensaios de teatro, dança e cinema. Apresentações de teatro, dança e performance, além de pocket-shows. Também pode ser usado para workshops, palestras e aulas. Sala Multiuso – um amplo espaço multifuncional para ser ocupado por aulas de dança e corpo, artes plásticas e visuais, ensaios, audições, workshops e palestras. Além de ser um espaço alternativo para apresentações e performances. Sala Be True – com sofá, mesa e cadeiras é direcionada às aulas de Meisner, ministradas pelo BE TRUE; mas também à palestras e workshops de pequenos grupos, aulas de interpretação, testes e audições. Estúdio de Imagem – com isolamento acústico e fundo infinito (preto e branco). É ideal para filmagens, testes de TV e cinema, assim como ensaios fotográficos, aulas de vídeo, cinema e fotografia. Estúdio de Som – sala e estúdio com isolamento acústico. Pode ser usado para aulas de canto, dublagem e locução, aluguel para gravação e testes de trabalhos de áudio, ensaio de músicos e pequenas bandas.

Segundas Solo

 Às segundas-feiras, às 20:00 sempre rola um monólogo, sendo que cada espetáculo fica em cartaz apenas um mês. Até o dia 27 de maio, está em cartaz a peça Gabri [Elas] : monólogo que parte do encontro da atriz Fernanda Viacava com a vida e a obra de Gabriela Leite, principal referência na luta em defesa dos direitos das prostitutas no Brasil. A atriz narra em primeira pessoa o encontro com Gabriela se reconhecendo com ‘elas’, as mulheres da vida, a partir das suas inquietações como mulher e como atriz. Uma busca que parte do corpo da prostituta e transborda para o corpo de qualquer mulher que deseja.

Entre 3 e 24 de junho, Chuva de Piaba: monólogo que se faz entre o biográfico e o imaginário, a atriz e cantora Priscila Magella tem um retorno à sua meninice e reencontra seu amado: o Rio São Francisco transmutado em gente e, junto dele, os outros encantos de sua ancestralidade, o Velho Opará, o próprio espaço geográfico e a tecnologia ancestral ensinada pelas mulheres da família. É o encontro e a paixão de uma “menina-que-já-é-mulher” com suas raízes.

Edital em Obras

 O ºANDAR está com edital aberto para a Convocatória 2024 da qual poderão participar artistas, coletivos e grupos sediados no Estado de São Paulo para participarem do projeto EM OBRAS, que visa incentivar um trabalho de dança, teatro e performance em processo de montagem, oferecendo espaço para ensaio, apresentação e debate do espetáculo que estará sendo criado.

As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 24 de junho, via formulário, disponível no site. O resultado da seleção estará disponível no dia 1 de agosto no instagram do ºandar.

O período de ensaios será de 1 a 27 de agosto, das 14h às 18h, às terças e quintas; a montagem no dia 29 de agosto, das 13h às 19h, às quintas; com apresentações seguidas de debates nos dias 30 e 31 de agosto, às 19h ou 20h de acordo com a duração do espetáculo.

 

Fotos divulgação

Serviço:

 º ANDAR

Rua Gabriel dos Santos, 30, 2º andar

Santa Cecília (próximo ao metrô Marechal Deodoro)

Fone: (11) 3666-6138

 www.oandar.com

@o.andar

Patrizia Corsetto é jornalista, radialista e psicanalista e

assina semanalmente a coluna de cultura

Conteúdo Relacionado