fbpx

Meia 92

sábado, 18 de maio de 2024

3 séries da Netflix para maratonar e aperfeiçoar o inglês

WhatsApp Image 2024-04-08 at 16.27.24 (1)

Quando se trata de aprender inglês, muitas pessoas consideram isso um desafio, pois acreditam que dominar um novo idioma pode ser difícil. No entanto, um estudo intitulado “The Rise of the Linguarati” (A ascensão dos Linguarati), realizado com executivos de 10 países, revela que 87% dos profissionais no Brasil estão interessados em cursos de inglês. Além disso, uma análise conduzida pela Education First Corporate Language Learning Solutions (Soluções corporativas de aprendizagem de idiomas da Education First) considerou que 75% das empresas brasileiras e 64% dos negócios globais consideram o uso da língua inglesa no ambiente de trabalho como ‘muito útil’.

 

O idioma dos negócios tornou-se um requisito essencial nos currículos profissionais. Aqueles que dominam o inglês têm a capacidade de se destacar em suas áreas de atuação e alcançar novos patamares, incluindo oportunidades em empresas de nível internacional. Uma pesquisa realizada pela Catho confirma que profissionais brasileiros fluentes no idioma podem receber salários até 61% mais altos do que aqueles sem essa habilidade.

 

Para alcançar fluência em inglês, é crucial encarar o aprendizado como um desafio a ser conquistado, sem deixar o medo atrapalhar. Felizmente, há várias formas de aprender o idioma, a partir de músicas, livros, novelas, filmes e séries. O brasileiro tem uma forte conexão com as tendências da televisão e das plataformas de streaming. De acordo com a edição de 2022 do estudo “Eu nas Séries”, da NBCUniversal Brasil, aproximadamente 93% dos brasileiros, o que equivale a cerca de 115 milhões de fãs, estão atualmente acompanhando séries. Essas fontes oferecem uma maneira envolvente e eficaz de melhorar as habilidades no idioma.

 

“A língua inglesa desempenha um papel fundamental na comunicação entre profissionais, estudantes e viajantes, mais do que nunca. É inegável que dominar o idioma pode abrir diversas portas em diferentes contextos. Uma das maneiras mais divertidas de praticar habilidades no idioma é assistindo a séries em inglês. Uma dica importante para facilitar a aprendizagem é começar com o áudio original e legendas, assim, você poderá aprender expressões, gírias e perceber como as pessoas realmente falam no dia a dia. Quando você tem a oportunidade de estudar o idioma em uma escola, esse desafio se torna ainda mais divertido e gratificante, pois você poderá assistir ao episódio da sua série favorita novamente, dessa vez, sem legendas, o que ajuda a fixar o contexto da fala com o contexto visual. Você vai perceber que já consegue entender a maioria das interações”, explica Bruno Henrique de Barros, Consultor Especialista em Idiomas do Cebrac (Centro Brasileiro de Cursos).

 

Com base nisso, Bruno Henrique cita 3 séries da Netflix para maratonar e aperfeiçoar o inglês:

1) Stranger Things: passada na década de 1980, na cidade fictícia de Hawkins, Stranger Things conta a história de um garoto que desaparece misteriosamente e dos eventos paranormais que se desenrolam em torno desse acontecimento. Os personagens principais são um grupo de amigos que acabam fazendo amizade com uma menina fugida de um laboratório e dotada de poderes psicocinéticos.

2) Friends: Ross, Rachel, Mônica, Chandler, Joey e Phoebe compõem um grupo de seis amigos que lutam para se destacar e avançar na competitiva vida de Manhattan. Seu humor inteligente e apoio mútuo incondicional fortalecem cada vez mais sua amizade, permitindo que superem todos os obstáculos que a vida lhes apresenta.

 

3) The Crown: inspirada em acontecimentos reais, esta série de ficção dramatiza a vida da Rainha Elizabeth II e os eventos políticos e pessoais que moldaram seu reinado. A produção acompanha a Rainha Elizabeth II desde seu casamento com o Príncipe Philip, em 1947, até meados dos anos 2000, narrando os desafios pessoais, políticos e familiares enfrentados pela soberana. Além disso, o público também mergulha nos eventos históricos que ocorreram durante o longo reinado da monarca.

Conteúdo Relacionado