fbpx

Meia 92

sábado, 13 de abril de 2024

Festival Brasileiro de Remada em Santos: tradição e diversidade nos esportes aquáticos

ba4f7867-867f-484a-9e0a-8ff7a408fd7e

Os amantes dos esportes aquáticos terão oportunidade de prestigiar no dia 28 de janeiro, na praia da Aparecida, na cidade de Santos, o  Festival Brasileiro de Remada. Em sua sexta edição, o festival, que surgiu em 2008 com o nome de “Festival de Remada da Baixada Santista”, idealizado pelo educador físico e ‘water man’ Rodrigo de Deus, tem como proposta reunir apaixonados por esportes aquáticos em um evento que abraça diversas modalidades.

Desde sua criação, o Festival Brasileiro de Remada tem atraído competidores não apenas de várias partes do estado de São Paulo, mas também de outros estados brasileiros, consolidando-se como um dos eventos mais populares em seu segmento no país. Nomes renomados no mundo dos esportes aquáticos, como Picuruta Salazar, Cisco Aranã, Sebastian Cuatrin, Alemão de Maresias, Haroldo Ambrosio, Daniks Fisher, Pauê Aagard, Jessica Moah, Mestre Blu e Patrick Winkler, já participaram e deixaram sua marca neste encontro esportivo.

Para a edição de 2024, o Festival Brasileiro de Remada promete superar expectativas mais uma vez, com uma variedade de provas que abrangem diversas modalidades aquáticas. Os competidores e entusiastas poderão participar de emocionantes disputas nas modalidades de Canoa Havaiana (OC6, OC2 e OC1), Caiaque (simples e duplo), Surski, Prancha Longboard, Prone Paddleboard, Stand Up Paddle (nas categorias fun e race), além de competições dedicadas a pessoas com deficiência (PcD) e atividades especialmente voltadas para as crianças. Sendo todas as disputas cronometradas com Chip eletronicos

Mas o Festival Brasileiro de Remada não se resume apenas às competições esportivas. O evento também abraça o lado cultural e educativo, oferecendo uma série de atividades que enriquecem a experiência dos participantes. Os visitantes podem se encantar com as aulas de Pilates e Alongamento, participar de palestras ambientais que promovem a conscientização sobre a preservação dos ecossistemas marinhos e, de forma bastante significativa, colaborar com a coleta de micro lixo na praia, demonstrando seu compromisso com o meio ambiente.

Além disso, o Festival Brasileiro de Remada tem um importante aspecto social, promovendo a arrecadação de alimentos não perecíveis ou kit higiene ou lata de leite Pediasure, que são destinados a instituições de caridade, contribuindo assim para o bem-estar da comunidade.

O Festival Brasileiro de Remada em Santos é muito mais do que uma competição esportiva; é uma celebração da paixão pelos Esportes Aquáticos, da Cultura Oceânica, conscientização do meio ambiente e da solidariedade, reunindo pessoas de todas as idades em torno de valores que transcendem o esporte. Um verdadeiro festival de conexões e experiências únicas à beira-mar.

Para mais informações sobre o evento no tel/ whats up 13-97405.0822siga o Instagram @festivalbrasileiroderemada.

Conteúdo Relacionado