fbpx

Meia 92

sábado, 13 de abril de 2024

Faltam seis meses para os Jogos Olímpicos

download

Faltam seis meses para as Olimpíadas de Paris. Nesta reta final, muitos atletas ainda buscam a classificação, outros, que já estão com a vaga garantida trabalham para chegar aos Jogos na sua melhor forma. O que esperar? Impossível saber.

O futebol está disputando o pré-olimpico. A seleção ainda não empolgou. Venceu o primeiro jogo com um magro 1×0 e o segundo de 2×0. É bem verdade que muitos nomes de peso não estão disputando a vaga, a maioria não foi liberada pelos clubes, principalmente os da Europa.

A briga pelas últimas vagas é acirrada, e sempre tem alguém bom que fica pelo caminho, quer por contusão, quer por não estar bem na disputa final. Infelizmente na natação não temos um grande nome, mas temos bons atletas que devem garantir medalha, não dá para precisar a cor.

No voley, depois de um pré-olímpico muito difícil, a grande novidade é a volta do técnico Bernardinho. Vamos esperar para conhecer o time que ele vai formar para a competição que acontece antes da Olímpiada e que será o principal “treino” antes da competição mais importante.

No basquete masculino as coisas estão bem complicadas. Dificilmente o Brasil conseguirá uma vaga. Mas temos várias modalidades que devem nos trazer alegria, como a ginástica de Rebeca Andrade & cia; a canoagem; a vela; a maratona aquática, dentre outros.

Confira as próximas competições:

Judô

O Grand Prix de Portugal, disputado em Odivelas, é a primeira grande competição do judô no ano.

No sábado (28), entram em ação os seguintes judocas: Gabriella Mantena e Nauana Silva (63kg), Ellen Santana e Luana Carvalho (70kg), Gabriel Falcão e Vinicius Ardina (73kg), e João Pedro Macedo (81kg). A transmissão começa às 13h30 (horário de Brasília).

Já no domingo o Brasil será representado por Karol Gimenes (78kg), Giovana Santos (+78kg), Rafael Macedo (90kg), Leo Gonçalves e Rafael Buzacarini (100kg) e Rafael Silva e João Cesarino (+100kg). A transmissão será às 13h.

TÊNIS DE MESA

Hugo Calderano está nas oitavas de final do WTT Contender de Goa, na Índia. O principal mesatenista do Brasil enfrenta o sul-coreano Jonghoon Lim na luta por uma vaga nas quartas de final.

Todas as partidas das fases finais do torneio estão programadas para serem disputadas entre sábado e domingo.

VELA

O Mundial de classe laser de vela está sendo disputado nas águas de Adelaide, na Austrália. O único representante do país é Bruno Fontes, que volta a competir na madrugada deste sábado.

A competição dará sete vagas para os Jogos Olímpicos Paris 2024, e o brasileiro está entre os que ainda buscam a classificação para a competição.

FUTEBOL

A seleção brasileira masculina de futebol fez na sexta-feira (26), na Venezuela, seu segundo jogo no Pré-Olímpico. A partida foi contra a Colômbia. O Brasil venceu por 2×0 com gols do atacantes Endrick e John Kenedy.

Foto- COB

Ana Azevedo é Jornalista, com MBA

 em Marketing Digital e Redes Sociais

e assina a coluna de Esportes semanalmente

 

 

Conteúdo Relacionado