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sábado, 13 de abril de 2024

Como bombar no verão? Especialista apresenta três dicas certeiras para o negócio decolar

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Os primeiros meses do ano são ideal para quem deseja relaxar e descansar em meio ao período de férias de verão. De acordo com a pesquisa inédita “Tendências de Turismo”, realizada pelo MTur, um em cada três brasileiros irá fazer uma viagem a lazer durante a alta temporada no Brasil. Mas, para muitos empreendedores, esse momento é de faturar e garantir a renda nos meses com baixo fluxo de movimento. O Índice de Confiança do Empresário do Comércio (Icec), apurado mensalmente pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), atingiu 109,1 pontos em janeiro, alta de 0,8% em relação ao mês anterior.

Para Vinicius Barreto, vice-presidente da vertente Scale-Up do Grupo 300 Ecossistema de Alto Impacto. “Todos os negócios que estão relacionados ao turismo, faturam mais nessa época. Além de empresas de açaí, de alimentos mais frescos, restaurantes à beira-mar e barracas de praia, são operações que estão nessas áreas de alta temporada que aumentam o fluxo de pessoas”, comenta.

Um outro ponto a ser levado em consideração, é o período de férias escolares, negócios voltados ao entretenimento tendem a trazer retornos. “É o tipo de segmento que explode, até porque o pai e a mãe que também não estão viajando, não estão na praia, acabam levando as crianças para o shopping e tudo que está ligado ao lazer chama atenção dessa parcela de público”, explica

O vice-presidente conta que apesar do alto fluxo que a sazonalidade proporciona, é preciso ter preparo para atender a demanda. Para isso, listou três dicas que o empreendedor não pode esquecer, são elas:

– Estoque e Logística

Se as vendas aumentarem durante o verão, tem que garantir estoque suficiente para os produtos nacionais e uma logística eficiente.

– Marketing

Quem trabalha com produtos racionais e que dependem do verão, precisa fazer uma preparação de marketing com antecedência, convidando as pessoas. Até porque nesse período é possível faturar entre 30% e 40% a mais.

– Treinamento de equipe

Pontos turísticos praianos atrai mais visitantes, e treinar a equipe é fundamental, o profissional verá o público duplicar e precisa estar pronto para atender essa demanda com a mesma qualidade do que em momentos de baixo fluxo.

Vale ressaltar, que como todo negócio tem seus desafios, o empreendedor que lucrar mais no verão precisa se atentar a própria flutuação, o excesso que demanda os picos de atendimento.

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