fbpx

Meia 92

sábado, 2 de março de 2024

Muito prazer, somos o TUM Festival

b5720794-4ac2-4917-9f61-b55692464a17
Daniela Mercury se apresenta no dia 11/11 Crédito – Divulgação

A cantora Daniela Mercury é a primeira confirmada no line up do festival e sobe ao palco no dia 11 de novembro. No dia 5 de novembro é a vez de Ana Cañas em show gratuito no Boulevard 14/32 do Floripa Airport

Créditos – Sandra Puente

TUM é a explosão do universo, TUM é o som dos tambores primitivos, Tum é a batida do coração, TUM é o pulsar da vida, TUM é todos unidos pela música, TUM é o mais importante festival de música e inovação de Santa Catarina.

Florianópolis, cidade conhecida como a Ilha da Magia, pela beleza de suas praias, natureza exuberante e gastronomia internacional, vai sediar no mês de novembro, entre os dias 4 e 12, este evento, em sua sétima edição, que vai reunir grandes nomes da música, em palcos espalhados por toda a cidade, artistas da cena autoral, conferências de música, tudo isso, em um cenário inclusivo, sustentável, tecnológico e multicultural.

Música, não é só arte. É também, um negócio. Seguindo esta proposta, a edição de 2023 contará com mais de 100 atividades entre workshops, masterclasses, meetups, rodadas de negócios em parceria com o Sebrae, rodas de conversas, dentre outras atividades, que irão movimentar ainda mais Floripa, na semana em que o festival acontece.

Estarão reunidos no TUM alguns dos mais importantes players da música do país e do exterior, como representantes de gravadoras, selos, editoras, diretores de festivais, casas noturnas, programadores culturais e musicais, startups e economia criativa para conferências de convergência com o objetivo de conectar marcas e pessoas.

Ivanna Tolotti, idealizadora do TUM Festival

À frente do festival, Ivanna Tolotti, produtora cultural e de eventos, empreendedora, vencedora do Prêmio Profissionais da Música nos anos de 2021 e 2023. De perfil ousado e empreendedor, Ivanna transformou o TUM em um espaço no qual coexistem o fortalecimento da cena local, um evento grandioso o suficiente para atrair artistas fora do eixo Rio-São Paulo e capaz de reunir um público estimado de 20 mil pessoas. “Serão oito palcos (CIC, Floripa Airport e Circuito Off  de Casas Noturnas), Centro Leste, Palco Central, Jurerê-In, Palco LGBTum e a Passarela de Samba Nego Quirido, que receberão mais de 30 shows, nacionais e internacionais, artistas de 20 Estados do Brasil e mais de 15 países. Para tornar o festival ainda mais plural, diverso e inclusivo, pois acredito que um dos objetivos de um evento como este seja descobrir novos talentos, abriremos espaço para a apresentação de bandas e artistas independentes, que passarão por uma seletiva feita por uma curadoria convidada exclusivamente para este fim. Poderão participar artistas de todo o país e do exterior, de qualquer estilo musical. As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas pelo nosso site (www.tumfestival.com.br) até o dia 20 de agosto”.

Ana Canas faz show gratuito no dia 5/11 Crédito – Divulgação

Veja: @tumfestival

Ouça: Episódio disponível no Spotify @projetoentrelas

Leia: linktr.ee/Tum.Festival

 

Patrizia Corsetto é jornalista, radialista e

psicanalista e assina a coluna de

cultura semanalmente.

 

Conteúdo Relacionado