fbpx

Meia 92

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024

5 vantagens do Pix Parcelado para o consumidor

Design sem nome (8)

Criado como um novo método de pagamento para acompanhar os movimentos do mercado, o pix parcelado é a inovação do setor financeiro que tem atendido às necessidades dos consumidores e atuado como aliado dos varejistas. O método de pagamento permite que o consumidor divida o valor das suas compras sem a necessidade do uso do cartão de crédito, já que possibilita o parcelamento por meio da do PIX.

Além de possibilitar uma experiência fluida para o consumidor e otimizar o tempo na jornada de compra, o Pix Parcelado também democratiza o acesso a pagamentos a prazo Um a cada três brasileiros não possui cartão de crédito e, dentro do grupo que possui, grande parte têm um limite de cartão de crédito abaixo do seu poder de compra – a média de limite de cartão de crédito do brasileiro é R$ 1400. Segundo dados da consultoria GMattos, as compras não aprovadas por falta de limite no cartão passam de 100 bilhões de reais por ano – dessa forma, o Pix Parcelado pode ser uma ferramenta importante para garantir que esse valor não se perca.

Essa modalidade de pagamento também tem se tornado  bastante popular entre a geração Z e Millennial. Segundo pesquisa realizada pela agência de crédito TransUnion, mais de 70% declaram não gostar de usar cartão de crédito, sendo o principal motivo o medo de cair na armadilha dos juros rotativos caso não consigam fazer um dos pagamentos.

“A Pagaleve traz uma nova solução que atende exatamente às necessidades dessas pessoas. Com isso, democratizamos o acesso ao parcelamento, uma vez que, com o pix parcelado, damos possibilidade de compra para esses três públicos comentados” Estamos aqui para oferecer ao consumidor facilidade financeira e ao lojista, uma forma de aumentar a sua taxa de conversão e ticket médio”, aponta Henrique Weaver, CEO da Pagaleve.

Abaixo, estão listadas 5 vantagens do Pix Parcelado para o consumidor, separadas pela Pagaleve, empresa líder em Pix Parcelado no Brasil:

1- Controle financeiro 

O Pix Parcelado permite que os consumidores tenham acesso àquela compra que querem muito, sem perder o controle financeiro e sem precisar se preocupar com juros.

2- Democratização do acesso à produtos e serviços

Com essa forma de pagamento inovadora, os consumidores têm um novo método para parcelar suas compras,  o que contribui para impulsionar a economia, além de tornar mais acessível a aquisição de produtos e serviços com valores mais elevados. “Um consumidor que poderia levar somente um item pagando à vista, passa a poder levar 2 ou mais já que agora pode parcelar sem cartão”, exemplifica Weaver.

3- Ausência de juros

Um dos principais motivos pelos quais os consumidores preferem o Pix Parcelado é a ausência de juros, o que representa uma economia significativa em comparação com outras formas de pagamento, como cartões de crédito, que divulgou a taxa de juros rotativos de até 411,5% ao ano, maior patamar desde agosto de 2017, segundo dados do Banco Central.

4- Preservação do limite do cartão de crédito

Para os consumidores que já estão acostumados a usar o cartão de crédito, o Pix Parcelado pode ser uma forma de pagamento para  evitar o uso total do limite do cartão nas compras.

5- Aumento de meios de pagamento e diminuição do abandono de pedidos

Pesquisa realizada pelo Octadesk indica que 31% dos consumidores já desistiram de finalizar uma compra online porque não podiam pagar da maneira desejada. A facilidade do parcelamento Pix contribui para a diminuição dessas desistências, tornando a jornada de compra do consumidor mais eficiente e otimizada, o que, por sua vez, fideliza os clientes.

Conteúdo Relacionado