fbpx

Meia 92

sábado, 2 de março de 2024

Propostas para enfrentar a violência contra mulheres em bares e restaurantes caminham para a fase final

mulheres

Curso de capacitação para profissionais do setor está em estruturação em parceria com a Universidade Virtual do Estado de São Paulo

A elaboração de propostas para combater a violência contra mulheres em estabelecimentos públicos, conduzida pelo Grupo de Trabalho “Estabelecimento Amigo da Mulher” e coordenada pela Secretaria de Políticas para a Mulher do Estado de São Paulo, está chegando à etapa conclusiva.

Durante a 13ª reunião do Grupo de Trabalho, realizada nesta quarta-feira (12) na sede da SP Mulher, foram apresentadas a estrutura e conteúdo do curso elaborado em parceria com a Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) para o desenvolvimento da capacitação de profissionais do setor.

Teresinha de Almeida Ramos Neves, secretária-executiva da SPMulher, destaca a necessidade de conteúdos acessível a todos e todas, a certificação dos estabelecimentos e conscientização da população. “O debate de hoje foi marcado pelo didatismo, essencial para que possamos alcançar as mulheres e treinar de forma eficiente os proprietários e funcionários dos estabelecimentos”, ressalta.

Além das secretarias estaduais e da Univesp, o Grupo de Trabalho conta com a participação de representantes de outras instituições, incluindo o Ministério Público Estadual, o Procon e a Guarda Civil Metropolitana e de todas as entidades do setor.

O Grupo de Trabalho deve concluir no decorrer deste mês as atividades relacionadas à regulamentação das Leis nº 17.621 e 17.635.

Conteúdo Relacionado