fbpx

Meia 92

sábado, 24 de fevereiro de 2024

Neste domingo, o primeiro trailer para banho de pets de rua do Brasil estará no Largo do Arouche, em São Paulo

IMG-0983--2-

Parceria promovida pelo projeto Banho da Esperança conecta o Adote Petz, o programa de adoção do Grupo Petz, Editora MOL e Banho Solidário Sampa

 

Neste domingo (30), das 10h às 14h, o primeiro trailer para banho de pets de rua do Brasil estará no Largo do Arouche, na região central de São Paulo (SP), na segunda ação promovida em parceria por Banho da Esperança, Adote Petz, o programa de adoção do Grupo Petz, Editora MOL e Banho Solidário Sampa. Na ação de estreia, que aconteceu em frente ao Teatro Municipal, no dia 16 de julho, foram dados 16 banhos em pets de rua, além de serem dados 35 quilos de ração e 70 vacinas.

 

“Nós unimos forças com o Adote Petz e a Editora MOL, para criar um impacto significativo na vida dos pets que têm como tutores moradores em situação de rua. Encontramos o Banho Solidário Sampa e, ao lado deles, estamos empenhados em aprimorar a qualidade de vida desses animais e fornecer-lhes cuidados essenciais”, diz Patrícia Strebinger, fundadora do Banho da Esperança.

 

O trailer para pets funciona durante as ações do Banho Solidário Sampa, que ocorrem duas vezes ao mês, a cada 15 dias, em diferentes lugares de São Paulo. A iniciativa é parte de um amplo projeto do Adote Petz e Editora MOL, que inclui outras ações sociais em todo o Brasil. Somente nesse projeto, foi viabilizada a construção e equipagem do trailer pet, que segue os modelos já existentes no mercado e operados por petshops que oferecem os serviços de banho e tosa.

 

Com 2,50cm de comprimento e 1,80cm de largura, o trailer tem capacidade para receber dois pets por vez, com previsão de banhar e tosar 10 pets por dia no espaço interno que conta com banheira, chuveirinho, local de tosa, local de secagem, soprador e secador de pelos. Por operação serão consumidos 100 litros de água que são levados em uma caixa d´água limpa, retornando à sede da ONG numa caixa d´água suja para ser descartada na rede de esgotos da Sabesp, exatamente como o Banho Solidário Sampa opera em seu trailer de banhos para humanos.

 

Sobre o Banho Solidário Sampa

 

Fundado em 2019, o Banho Solidário Sampa é uma organização não-governamental sem fins lucrativos, 100% privada e que leva banho digno à população de rua de São Paulo. Desde que foi criado, quase 85 ações foram realizadas em cerca de 25 locais diferentes, somando quase 3.000 mil banhos, 23 mil pratos de comida, 22 mil kits de alimentação, 27 mil peças de roupas e calçados, 3.000 cobertores, 4.000 kits higiênicos e 3,6 mil livros.

 

Entre os atendimentos de cabelo/barba e manicure, foram quase 3.000 e mais de 315 atendimentos, respectivamente. No total, a ONG soma 250 voluntários, incluindo seus fundadores e a diretoria, além do patrocínio de empresas como Lorenzetti, Instituto Ana Hickmann, Blindex, Buffet Marcelo Gussoni, CatExpress Transportadora, Casa Victoriana, Dr. Shape e Equipe Seguros. Mais informações aqui.

Conteúdo Relacionado