fbpx

Meia 92

sábado, 2 de março de 2024

Melhor panetone e chocotone do Brasil disputarão Copa do Mundo em Milão

b12891d8-215b-4ec3-bf2a-331aa9fcb215

Seleção dos melhores produtos brasileiros aconteceu durante a Fipan – Feira de Panificação e Confeitaria

Você já pensou em participar de uma Copa do Mundo de Panetone? Pois é. Os visitantes da Fipan  – Feira de Panificação e Confeitaria , promovida pelo SAMPAPÃO, sigla que agrega as Entidades de Panificação e Confeitaria de São Paulo, tiveram a chance de assistir a escolha do melhor panetone do Brasil e do melhor Chocotone. Os vencedores disputarão o prêmio de melhor do Mundo na final que acontece em Milão, na Itália.

A Levan, Escola de Panificação em parceria com a Neto Alimentos está promovendo o evento na Feira. O  chef-padeiro Rogério Shimura, explica que participam da competição produtos feitos por profissionais do mercado que foram previamente selecionados. “Temos um corpo de jurados de peso com profissionais do Brasil e do exterior, que terão a responsabilidade de escolher o melhor em cada categoria.”

Além dessa competição, Shimura destaca também uma opção de negócio que está sendo apresentada na Feira aos panificadores. Trata-se de uma solução de padaria compacta medindo 3 x 6 metros. “A operação se limita a 4,5 m x 3m, pois 1,5 m é para estoque. Queremos mostrar para o panificador que já tem a fábrica ou sua própria padaria, que dá para montar pequenos pontos quentes e otimizar a sua venda e o custo não fica alto”, explica.

A opção, acredita, seria ideal para quem pretende estudar o local. “A gente leva esse container e faz um estudo. Está vendendo bem, então monta uma loja física. Não foi bom, coloca em outro lugar. É ideal para quem está fazendo um plano de negócio ou para atender a uma demanda pequena, você consegue expor e vender os produtos.”

A Fipan acontece no Expo Center Norte até o dia 28 de julho.

Conteúdo Relacionado