fbpx

Meia 92

domingo, 3 de março de 2024

FORTAL 30 ANOS: confira horários dos blocos e todos os detalhes do evento

Corredor-da-folia-Credito-JL-Rosa--1-

Chegou a hora de trintar com o festival que vai tornar Fortaleza o epicentro da música e da celebração dos bons momentos de 20 a 23 de julho. O Fortal preparou uma edição histórica de 30 anos com uma maratona de shows em diversos espaços – Corredor da Folia, Camarote Mucuripe e Palco Avenida – para proporcionar uma experiência aos milhares de foliões esperados na Cidade Fortal, uma megaestrutura montada para curtir os dias de folia com conforto e segurança.

O Fortal mais axé de todos os tempos começa na quinta-feira (20) com Bell Marques, Rafa e Pipo, Timbalada, Parangolé e o inédito bloco de Ludmilla no Corredor da Folia. Para manter em alta a adrenalina contagiante da avenida, Claudia Leitte, Bell Marques e Nattan e Felipe Amorim comandam a festa na sexta-feira (21).

No sábado (22), o gigante Léo Santana eleva a temperatura ao lado dos ícones Bell Marques e Ivete Sangalo. Para encerrar a edição histórica, o Fortal escalou um domingo (23) especial e recheado de axé com Bell Marques, Ivete Sangalo, Durval e convidados invadindo o corredor da folia.

Novidade especial da edição do Fortal “mais axé de todos os tempos”, os trios independentes vão saudar os foliões com artistas que deixaram sua marca na história do evento. Fazendo todo o percurso da Cidade do Fortal, os blocos vão proporcionar uma verdadeira viagem no tempo ao som de Luiz Caldas (20/03), Cheiro de Amor (21/03) e Ricardo Chaves (22/03).

Confira programação completa com ordem prevista de saída dos blocos: 

PROGRAMAÇÃO – CORREDOR DA FOLIA

Quinta-feira (20) Sexta-feira (21) Sábado (22) Domingo (23)
Trio Independente (Luiz Caldas) Trio Independente (Cheiro de Amor) Trio Independente (Ricardo Chaves) 19h30 – Siriguella (Bell Marques)
20h – Fervo da Lud (Ludmilla)

 

20h30 – Largadinho (Claudia Leitte) 20h – Vem Com o Gigante (Leo Santana) 20h15 – Village (Ivete Sangalo)
 

20h45 – Bagunça (Parangolé)

 

21h15 – Hype (Nattan e Felipe Amorim)

 

20h45 – Siriguella (Bell Marques)

 

21h – Bloco Brahma (Durval e convidados)

21h30 – Vumbora
(Bell Marques, Rafa e Pipo)
22h – Siriguella (Bell Marques) 21h30 – Village (Ivete Sangalo)

Maiores hitmakers do Brasil no Camarote Mucuripe

Beats assina um dos espaços mais agitados do Fortal, o Camarote Mucuripe, que este ano traz uma experiência única para os foliões durante os quatro dias de festa. A marca que surpreendeu o público na edição passada com um grande túnel, promete novas surpresas este ano.

Com um line-up que contempla diferentes estilos musicais, os foliões do Camarote Mucuripe vão desfrutar de uma visão privilegiada do percurso dos trios no Corredor da Folia, bem como de ambientes instagramáveis, área gourmet e um completo open bar de Beats, whisky, gin, vodka, cerveja, refrigerante e água.

Para a edição histórica de 30 anos do Fortal, o Camarote do Mucuripe preparou um line-up comemorativo com a presença de grandes nomes da música, que prometem fazer a festa dos foliões com muito ritmo, emoção e alegria.

Na quinta-feira (20), Pedro Sampaio, Zé Vaqueiro, Gustavo Mioto e Banda Eva abrem o camarote em alto astral. Já na sexta-feira (21), o maior comandante do país, Xand Avião, pousa no palco, junto a sensação do novo sertanejo Ana Castela e o trapstar Matuê.

No sábado (22), a festa fica por conta de Wesley Safadão, Durval Lelys, Hugo e Guilherme e o DJ KVSH. Para fechar o evento, no domingo (23), a mistura de ritmos ficará sob o comando do funk carioca de Dennis; o forró de João Gomes; e o axé de Rafa e Pipo. Confira a programação completa:

PROGRAMAÇÃO – CAMAROTE MUCURIPE*
Quinta-feira (20) Sexta-feira (21) Sábado (22) Domingo (23)
Pedro Sampaio Xand Avião Wesley Safadão Dennis DJ
Zé Vaqueiro Ana Castela Durval Lelys João Gomes
Gustavo Mioto Matuê Hugo Guilherme Rafa e Pipo
Banda Eva   KVSH  

*A sequência de apresentação dos nomes não está relacionada à ordem de programação dos show

Grandes nomes do axé no Palco Arena

Com megaestrutura e uma experiência inesquecível, o Fortal preparou um line-up de peso com grandes nomes da música baiana que fizeram história ao longo de três décadas do evento que se consolidou como a principal vitrine do axé music fora de Salvador.

Além do corredor, os foliões também contarão com atrações nacionais e locais no Palco Arena, que vai agitar a concentração dos trios elétricos com muita animação do início ao fim da festa. O espaço vai receber nomes consagrados como Timbalada, É o Tchan, Psirico, Tuca Fernandes e muito mais! Confira programação completa:

PROGRAMAÇÃO – PALCO ARENA*
Quinta-feira (20) Sexta-feira (21) Sábado (22) Domingo (23)
Timbalada Psirico É o Tchan Tuca Fernandes
Pimenta Malagueta Karol do Axé Verão S/A Paulinho Calado
Dj Justa Dj Justa Dj Justa Dj Justa

*A sequência dos nomes não está relacionada à ordem de programação dos shows

Beats será a bebida oficial do Fortal 2023 e promete atração surpresa no Corredor da Folia   

Beats, bebida que vai animar a folia cearense, promete tornar a festa ainda maior com diversas ações de experiência para o folião. Uma delas acontecerá logo na primeira noite. A marca preparou uma grande surpresa para tirar o fôlego dos foliões durante a passagem do Bloco Bagunça pelo Corredor da Folia, na abertura do evento.

“Beats vai trazer o inesperado para o Fortal. Teremos Pórtico Beats, Beats Space, lojinha, show surpresa e, claro, muita Beats para completar a festa”, adianta Thais Soares, diretora de marketing da marca.

“Beats está sempre querendo inovar, não apenas com produtos novos, mas com experiências marcantes. No Fortal 2023 não será diferente, Beats promete muita curtição. O São João, o Carnaval e o Carnatal já foram incríveis, imagine, então, tudo o que vamos fazer agora nos 30 anos do Fortal. Não importa onde e quando, para a festa ficar completa, só mesmo com Beats”, completa a porta-voz.

Ainda conforme Thais Soares, Beats apresenta opções perfeitas para qualquer celebração, seja para acompanhar com o folião, brindar em baladas ou no esquenta com os amigos, ou curtir qualquer festa, sempre pensando em moderação. Para o Fortal 2023, a marca trará toda a família Beats, além é claro, de CaipiBeats, um drink pronto lançado no final do ano passado, que é preparado com cachaça, e possui a cara do Brasil.

PLANO OPERACIONAL

Assim como em todas as edições, o Fortal firma parceria com as forças amigas para garantir todo o suporte operacional de segurança do público. Nesta semana, órgãos como Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), Guarda Municipal de Fortaleza, Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) e Agência de Fiscalização de Fortaleza (AGEFIS) apresentaram seus esquemas de trabalho durante o evento.

A AMC informou que o órgão dará início, a partir das 16 horas até a total dispersão do público, às operações de trânsito, fiscalização e de controle de tráfego nas vias de acesso para garantir a fluidez e segurança de todos. Não será permitido estacionar veículos na Avenida Av. Aldyr Mentor e nos cruzamentos referentes às rotas de chegada e saída. As rotas de acesso acontecerão pelas avenidas Engenheiro Santana Júnior, Padre Antônio Tomás e Santos Dumont.

A Etufor afirmou que disponibilizará uma linha especial para acessar a Cidade Fortal (840 – Papicu/Cidade Fortal), 6 linhas com horário prolongado pela noite (corujões) e monitoramento 24 horas, e ainda 10 carros reservas no Terminal do Papicu que farão ligações diretas para o local do evento a partir das 13 horas. Caso a demanda seja muito grande, há veículos reservas nos terminais que podem ser utilizados. A novidade dessa vez será a participação da empresa TopBus, que também fará transporte coletivo mediante demanda por aplicativo.

A Agefis atuará na coibição e fiscalização do comércio ambulante irregular e na segurança sanitária dos foliões. Haverá um reforço na segurança das áreas turísticas e uma sala de situação para o gerenciamento de demandas que possam vir a ocorrer.

A Guarda Municipal de Fortaleza vai marcar presença com 320 servidores distribuídos em todos os terminais, principalmente no do Papicu, que terá maior fluxo, além de dar apoio na fiscalização da Agefis.

Já a Polícia Militar informou que terá um efetivo total de 368 homens e 11 viaturas concentradas em dois turnos de policiamento (19h-23 e 22h-5h) ao longo dos quatro dias de festa, atuando a pé, em motos, viaturas de patrulhamento e em cavalos. O plano de ação também inclui um batalhão de choque e quatro equipes do RAIO posicionados em pontos estratégicos do entorno da Cidade Fortal.

A atuação da Polícia Civil contará com um estande (posto avançado) que será montado dentro da área de eventos com inspetores e escrivães de plantão, entre 16h e 4h, para atendimento primário e lavratura de BOs. O plano também prevê agentes plantonistas na Delegacia Pólo (2º distrito policial), na Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), Delegacia da Defesa da Mulher (DDM) e Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP)

O Corpo de Bombeiros também estará com forte atuação no evento, com efetivo diário de 15 bombeiros militares que utilizarão duas viaturas, com diferentes funções.  Durante os quatro dias do festival, o trabalho contará com um efetivo total de 60 bombeiros militares, que se distribuirão em ações de prevenção de acidentes, atendimento de primeiros socorros, gerenciamento de crises e ações de salvamento.

Conteúdo Relacionado