fbpx

Meia 92

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024

Barbie leva cerca de 1,2 milhões de brasileiros aos cinemas

pink-balloons-arrangement
Depois de ter a maior pré-venda de ingressos na história da Warner no Brasil, o live-action de Barbie estreou ontem com mais um recorde, se tornou a segunda maior abertura de quinta-feira dos últimos tempos, ficando atrás apenas de Vingadores Ultimato: cerca de 1,2 milhões pessoas lotaram as salas de cinema de todo País para ver o filme da boneca mais famosa do mundo. A renda ultrapassou a casa dos R$ 22 milhões.
“A estreia de Barbie chancela o que vimos defendendo. O cinema, que sempre foi o entretenimento preferido das famílias brasileiras e um dos mais acessíveis e democráticos, está voltando com força! Quanto mais filmes de qualidade, como Barbie, e também Oppenheimer, tivemos para oferecer, mais rápido iremos igualar ou até superar os níveis de bilheteria pré-pandemia. Filme após filme, o resultado obtido está acima do esperado”, destaca Marcos Barros, presidente da ABRAPLEX – Associação Brasileira das Empresas Exibidoras Cinematográficas Operadoras de Multiplex.
Números – As projeções mostram que o setor está se recuperando e tende a chegar mais próximo dos resultados apresentados antes da pandemia, que registraram média anual de 170 milhões entre 2017 e 2019. “Hoje, o número de lançamentos é, ainda, 30% inferior ao do cenário pré-pandemia. Mas com o aumento da oferta de filmes, consequentemente, o público voltara ou até ultrapassará tais patamares”, conclui Barros.

Conteúdo Relacionado