fbpx

Meia 92

sexta-feira, 1 de março de 2024

5ª Corrida do Trigo está com inscrições abertas

IMG_5244

A 5ª edição da Corrida e Caminhada do Trigo em 2023 já tem data marcada. No dia 01 de outubro, atletas amadores e profissionais são esperados para a prova, que é promovida no Obelisco do Parque do Ibirapuera, em São Paulo (SP).

A competição, que, atraiu cerca de 16 mil pessoas para a capital paulista, em quatro edições da prova presencial, tem como objetivo promover o consumo dos produtos derivados do cereal, tais como a farinha, pão e macarrão, além de apresentar ao consumidor final que os alimentos à base de trigo garantem mais disposição, fornecem vitaminas e minerais essenciais para o funcionamento do organismo, além de auxiliar na prevenção de diversas doenças.

Os participantes do evento podem optar por percorrer trajetos de cinco ou 10 quilômetros, correndo ou caminhando. A Arena será instalada na região do Obelisco e a prova realizada no entorno do monumento.

A Corrida do Trigo é promovida por três importantes entidades do setor do trigo no Brasil: a Associação Brasileira da Indústria do Trigo (Abitrigo), o SAMPAPÃO, sigla que congrega a Associação e o Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria, a Escola IDPC e a FUNDIPAN e o Sindicato da Indústria do Trigo no Estado de São Paulo (Sindustrigo).

As inscrições para a 5ª edição da Corrida e Caminhado do Trigo podem ser feitas pelo site www.corridadotrigo.com.br.

Sobre a Corrida do Trigo

Realizada na cidade de São Paulo desde 2017, a Corrida do Trigo foi desenvolvida com o objetivo de incentivar o consumo de produtos derivados da farinha de trigo, como importante fonte de energia para os atletas de corrida.

A ação é sempre realizada no fim do ano, por comemorar três importantes datas do setor, celebradas nos meses de outubro e novembro: o Dia Mundial do Pão (16/10), o Dia do Macarrão (25/10) e o Dia do Trigo (10/11).

Conteúdo Relacionado