fbpx

Meia 92

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024

Tecnologia no mercado imobiliário é tema do Blockchain SP + SciBiz

IMG_4936

Organizada por Regina Pedroso, advogada e fundadora da startup Iusto, a trilha “BlockImob” vai discutir a tecnologia aplicada ao setor imobiliário na próxima terça-feira (20), durante o primeiro dia do Blockchain SP + SciBiz, maior convenção sobre blockchain da América Latina, que acontece no Campus da USP até o dia 23. Diversos especialistas e autoridades do setor falarão sobre temas como tokenizacão de ativos imobiliários, registro de contratos e imóveis em blockchain e custódia de ativos, além das questões regulatórias, em oito debates.

Às 10h05, Regina Pedroso, CEO da lusto, abre as apresentações. Mais tarde, às 10h25, “Infraestrutura e desafios atuais” traz Cris Monteiro, vereadora da Câmara Municipal de São Paulo, autora do projeto da lei que prevê o uso da tecnologia Blockchain na administração pública, entre os participantes. Já às 11h15 acontece a “Disrupção em Real Estate através do Blockchain”. A programação segue com “A necessária discussão sobre o custodiante (Custódia de ativos digitais)”, marcada para 12h55, e “Questões regulatórias atuais”, às 14h35.

Às 15h25, os contratos inteligentes são tema da “Smart Contracts Imobiliários” em debate com participação de Gustavo Deps, da Omnes Blockchain, e Semi Kim, da AWS, entre outros, enquanto a tokenização será discutida às 16h15 em “Usabilidade reais do utility token”. “Inovações nos Registros Públicos e Notariado”, às 17h05, e “Tokenização de comodities e recursos naturais”, às 17h55, com o fundador da Agrotoken, Ariel Scaliter, fecham o dia de evento. A agenda completa do Blockchain SP + SciBiz pode ser acessada em https://blockchainfestival.io/agenda-sp/.

 “Não há dúvidas de que o mercado imobiliário vai passar por profundas mudanças nos próximos anos. É um dos setores que deve se beneficiar da tecnologia blockchain”, explica Regina Pedroso, da lusto. “Debates como esses são muito importantes para o setor, especialmente os que envolvem temas como os cartórios de registro de imóveis e como eles pretendem se adequar à nova realidade, bem como os avanços da tokenização imobiliária”, completa.

Blockchain SP + SciBiz

Após grande sucesso do Blockchain Rio, evento realizado de 1 a 4 de setembro de 2022 que reuniu mais de 400 nomes importantes do cenário blockchain em uma imersão tecnológica e educacional com estrutura de cinco palcos distribuídos pelos  13.500m² dos galpões do Píer Mauá, no Rio de Janeiro, com uma média de 5 mil visitantes por dia, o CEO e idealizador do Blockchain Festival, Francisco Carvalho, decidiu levar o evento para o Campus da USP, a única universidade da América Latina a figurar entre as 100 instituições com maior reputação acadêmica do mundo.

Maior convenção sobre blockchain da América Latina, o Blockchain SP + SciBiz conta com 14 eventos paralelos, entre eles o Digital Finance Brasil. Será um grande hub de negócios, palestras que variam de noções básicas a mergulhos setoriais profundos nas implicações globais dessa tecnologia emergente. Além disso, irá promover eventos dedicados à tecnologia, ciência, negócios, educação, inovação e ativos digitais, onde grandes empresas, acadêmicos e autoridades se reunirão para vivenciar o futuro das transações financeiras – da revolução  Blockchain ao Real Digital –, compartilhar conhecimento, criar soluções e gerar oportunidades de negócios.

 

“Blockchain SP + SciBiz será um evento do mercado que contará com a presença de lideranças de grandes bancos e empresas multinacionais. Estamos levando o mercado para dentro do universo acadêmico para criar esse cross e discutir temas atuais”, destaca Francisco Carvalho.

Conteúdo Relacionado