fbpx

Meia 92

sábado, 24 de fevereiro de 2024

Saiba tudo sobre a doação de sangue pet

IMG_5093

Muito se fala sobre a doação de sangue humano, mas o que muitas pessoas não sabem é que o gesto também pode salvar a vida dos pets. Pensando em disseminar ainda mais o conhecimento e importância desse assunto, a Special Dog Company – uma das maiores empresas de petfood do país – promove constantemente ações ligadas ao tema, como a campanha “Doe Amor”.

No mês do “Dia Mundial do Doador de Sangue”, a empresa busca chamar ainda mais a atenção para a data também no mundo animal. Entre felinos, a doação de sangue é rara, e, por isso, há ainda mais necessidade de falar sobre o assunto, romper mitos e estimular tutores.

A doação é um ato de amor e é extremamente necessária também entre os pets, que precisam da transfusão em diversos casos, como atropelamento, cirurgia, doença do carrapato e câncer”, destaca Kelly Carreiro, Médica Veterinária da Special Dog Company.

Mais informações sobre doação de sangue pet

Para que a doação seja possível, os doadores passam por exames físicos e hematológicos de triagem e, após a doação, podem seguir suas atividades normalmente. No caso dos felinos, é preciso ter mais de 4kg, idade entre 1 e 7 anos e não ter passado por transfusão ou procedimento cirúrgico recente. Além de estarem em bom estado de saúde e com uma boa alimentação, os gatinhos também precisam ter a vacinação e a vermifugação atualizadas.

Conteúdo Relacionado