fbpx

Meia 92

sábado, 24 de fevereiro de 2024

Pague Menos promove mutirão de limpeza na Praia do Futuro em Fortaleza/CE

Praia

A iniciativa tem como objetivo promover a responsabilidade ambiental da empresa, por meio

do cuidado com o litoral e a biodiversidade

A Semana Mundial do Meio Ambiente, que ocorrerá de 5 a 9 de junho, terá seu início marcado por uma parceria entre a rede de farmácias Pague Menos e a Secretaria do Meio Ambiente do Estado do Ceará (SEMA). Será realizado um Mutirão de Limpeza na Praia do Futuro, situada em Fortaleza (CE), no dia 04 de junho, domingo, como parte das atividades de celebração à data com foco socioambiental. O principal objetivo dessa iniciativa é reforçar e promover a responsabilidade ambiental da empresa e suas marcas próprias, por meio do cuidado com o litoral e a biodiversidade. Os funcionários da Pague Menos estarão presentes como voluntários, unindo esforços para a realização dessa ação.
“Queremos que a Pague Menos seja uma referência no setor, reconhecida por ser uma empresa sustentável, diversa, inclusiva e comprometida em impactar positivamente o seu entorno. Essa é uma das ações que a empresa se orgulha de realizar, estando sempre atenta e impulsionando a conservação de nossa biodiversidade das praias”, ressalta Patriciana Rodrigues, presidente do Conselho de Administração da Pague Menos & Extrafarma.
A sustentabilidade continua sendo um elo fundamental para as diretrizes da empresa: De acordo com o segundo relatório de Sustentabilidade, divulgado em abril e 2023, a companhia alcançou 18% das metas já no primeiro ano de sua jornada rumo à sustentabilidade, incluindo duas antecipadas de 2025. Dentre as metas alcançadas estão o abastecimento de 100% das lojas da Pague Menos, em até dois anos da sua abertura ou aquisição, com energia renovável a partir de parques solares da companhia – ao todo, foram geradas mais de 31 milhões kWh, evitando a emissão de 16.316 mil toneladas de CO2 na atmosfera. Outros marcos foram a conclusão do inventário de emissões de gases de efeito estufa (GEE) no escopo 1 e 2 e definição das metas de redução; dedicação de um dia do ano ao trabalho voluntário por 30% dos colaboradores (equivalente a 6,4 mil pessoas) e pelo menos 11 horas de treinamento efetivo para cada colaborador por ano.

 

Conteúdo Relacionado