fbpx

Meia 92

sábado, 18 de maio de 2024

Marca lança alimento que melhora a saúde gastrointestinal em cães e gatos

GI-Biome-Cat-FRONT

Assim como nos humanos, indisposição e problemas no sistema digestório de cães e gatos são mais comuns do que se imagina. Pensando na qualidade de vida e em melhorar a saúde dos cães e gatos com quadros de distúrbios gastrointestinais, a Hill’s lança a Gastrointestinal Biome, da linha Prescription Diet.

O alimento, desenvolvido por nutricionistas e veterinários a partir de estudos clinicamente comprovados, é formulado para oferecer suporte nutricional nos quadros de distúrbios gastrointestinais responsivos às fibras, como colite aguda e crônica, constipação responsiva à fibra, diarreia infecciosa, diarreia responsiva a antibióticos, megacólon com motilidade intestinal e disbiose.

De acordo com estudos da Hill’s, em até 24 horas, cães com diarréias crônicas que consomem a Gastrointestinal Biome demonstraram melhoras na qualidade das fezes. E 100% deles não apresentaram recorrência.

A novidade conta com a tecnologia AcitivBiome+™, uma mistura inovadora de prebióticos que rapidamente ativa o microbioma intestinal para suportar a saúde digestiva e o bem-estar geral do pet.

“Ao fornecer ao animal de estimação a nutrição adequada para apoiar a saúde digestiva, podemos ajudar a restaurar o equilíbrio do microbioma gastrointestinal e melhorar a qualidade de vida do pet. Estamos orgulhosos de lançar a Gastrointestinal Biome como uma solução eficaz e cientificamente comprovada para cães e gatos com distúrbios gastrointestinais”, acrescentou Henrique Tobaro Macedo, consultor profissional veterinário da Hill’s Pet Nutrition.

Nova Tecnologia ActivBiome+™

O trato gastrointestinal é habitado por comunidades de microrganismos essenciais para a saúde do hospedeiro. Esses microrganismos são chamados de microbioma e a população exata de microrganismos é única para cada hospedeiro.

Essas bactérias são funcionais e de diferentes composições Elas contribuem para a homeostase energética, metabolismo, saúde das células epiteliais intestinais e atividade imunológica. Essa população não é estática e pode mudar por causa de medicamentos como antibióticos, fatores ambientais, doenças e influências dietéticas. Além disso, é comum ter disbiose (desequilíbrio no microbioma gastrointestinal) na doença gastrointestinal crônica de cães e gatos.

A Hill’s estudou o microbioma e descobriu que a saúde gastrointestinal de um animal de estimação pode ser afetada pela tecnologia ActivBiome+™, uma mistura de fibras prebióticas sinergéticas que funcionam com o microbioma gastrointestinal exclusivo de cada animal de estimação.

Essa mistura patenteada de fibras prebióticas sinérgicas são usadas pelas bactérias, únicas de cada animal, no intestino grosso, permitindo que as bactérias benéficas se proliferem e produzam pós-bióticos (produtos metabólicos do metabolismo microbiano) para ajudar o hospedeiro.

Ao promover o crescimento de bactérias desejáveis, isso também ajuda a reduzir o crescimento de bactérias potencialmente indesejáveis e seus metabólitos. Os microrganismos fermentam as fibras e produzem compostos nutritivos para o intestino, além de liberar e ativar polifenóis, antioxidantes e anti-inflamatórios. Esses pós-bióticos beneficiam o intestino, bem como outros órgãos e tecidos.

Benefícios 

  • Nutre o microbioma intestinal individual do animal de estimação e promove uma microbiota benéfica.

  • Ativa o microbioma para liberar e converter polifenóis ligados à fibra em pós-bióticos anti-inflamatórios e antioxidantes mais potentes.

  • Aumenta a produção de ácidos graxos de cadeia curta para nutrir as células do cólon.

 

A Gastrointestinal Biome estará disponível a partir da segunda quinzena de julho em lojas físicas e virtuais em todo o país.

Conteúdo Relacionado