fbpx

Meia 92

sábado, 18 de maio de 2024

Maior tributo ao Nirvana do mundo confirma tour no Brasil acompanhado por Orquestra Sinfônica

ARTE-FINAL---NIRVANA

Um dos encontros mais inusitados da música acontecerá neste ano aqui no Brasil! Já imaginou colocar o vocalista e guitarrista Kurt Cobain, o baixista Krist Novoselic e o baterista  Dave Grohl tocando juntos com uma orquestra?

Isso é algo inédito mundialmente falando e será visto aqui no Brasil através do projeto “Tributo of Nirvana” com Seattle Supersonics e Orquestra Sinfônica Villa Lobos, regida pelo maestro Adriano Machado. Serão 15 apresentações nas principais cidades do país com datas entre setembro e outubro de 2023. A tour inicia em Florianópolis, seguindo para Curitiba, Tubarão, Porto Alegre, São José dos Campos, Poços de Caldas, Belo Horizonte, Vitória, São Paulo, Criciúma e Tubarão, Brasília, Goiânia, Ribeirão Preto e o último espetáculo ocorre em São José do Rio Preto e as vendas começam hoje pelo site https://linktr.ee/tributonirvana a partir das 13h em todas as cidades.

O maior tributo ao NIRVANA do mundo, reconhecido em mais de 20 países, é feito pela banda internacional Seattle Supersonics, que tem características idênticas, inclusive, com todas as semelhanças audiovisuais da banda de Seattle, sucesso nos anos 90. Ezequiel Dias, Estevan Molina e Christian Monteiro chegam ao país para quebrar paradigmas e mostrar que o grunge pode ser sim complementado por linhas melódicas de violinos, tchelos e instrumentos de sopro. Basicamente, será uma mega turnê levando um show de rock and roll cru e direto acompanhado de orquestra.

Esse é um projeto que merece toda a atenção dos fãs de uma boa música, independente do gênero, já que será uma mistura um tanto quanto pitoresca e agradável aos ouvidos. O espetáculo inteiro será baseado nas versões originais do discos do Nirvana e o maestro Adriano Machado criará arranjos da Sinfônica em cima disso.

Serão duas horas de muito rock’n roll homenageando o ícone mundial, Kurt Cobain e a banda Nirvana, tocando os maiores sucessos. No setlist, não faltarão: “In Bloom”, “Drain You”, “About a Girl”, “Love Buzz”, “Floyd The Barber”, “Molly Lips”, “School”, “Aneurysm”, “Territorial Pissings”, entre outras. É claro que “Smells Like a Teen Spirits” também estará.

Após as apresentações, Seattle Supersonics segue para tour na Europa nos Estados Unidos.

Conteúdo Relacionado