fbpx

Meia 92

segunda-feira, 24 de junho de 2024

Hora de trocar figurinhas do álbum da Copa do Mundo Feminina 2023

futebol

Museu do Futebol realiza três Encontros de Colecionadores de Figurinhas em junho, dois deles com distribuição gratuita do álbum da Copa Feminina pela Panini

Está chegando a hora que todos os colecionadores e colecionadoras de figurinhas adoram: o lançamento do álbum da Copa do Mundo – desta vez, da modalidade voltada às mulheres, que disputam o título mundial a partir de 20 de julho em sede dupla, na Austrália e Nova Zelândia. E o Museu do Futebol é o melhor lugar da cidade para trocar figurinhas: sob a fachada do Estádio do Pacaembu, os colecionadores podem contar com mesas e cadeiras pra deixar a busca pelos cromos mais confortável.

Em junho, o encontro acontece em três datas, aos sábados: 10, 17 e 24, sempre das 9h30 às 15h30, na área externa do Museu – perto do restaurante Bubu. Nos dias 17 e 24, haverá distribuição gratuita do álbum da Copa do Mundo Feminina 2023 – que acabou de ser lançado. Trata-se de uma ação da Panini em parceria com o Museu do Futebol, que é uma instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo.

Durante o encontro, os participantes trocam figurinhas de vários tipos de álbuns, inclusive os não relacionados ao futebol. Só não é permitido vender itens no local.

Exposição Rainhas de Copas 

Para completar o passeio, a exposição temporária Rainhas de Copas é parada obrigatória. A mostra faz um panorama histórico sobre as Copas do Mundo FIFA de Futebol Feminino desde o primeiro torneio experimental, realizado na China em 1988 ainda sem a organização da entidade máxima do futebol global. A mostra exibe fotos e fatos inéditos sobre a participação do Brasil nos torneios e homenageia as atletas que, apesar das carências e desigualdades, defenderam a camisa canarinho com toda a garra.

Rainhas de Copas fica em cartaz até 27 de agosto e conta com o Patrocínio Máster do Banco Bmg, com o Patrocínio da Goodyear, da Rede e da Sabesp; e com o Apoio da Farmacêutica EMS e do Mercado Livre – todos por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

SOBRE O MUSEU DO FUTEBOL  

Localizado numa área de 6.900 m² no Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho – o Pacaembu, o Museu do Futebol foi inaugurado em 29 de setembro de 2008 e já recebeu mais de quatro milhões de visitantes. Sua exposição principal, distribuída em 15 salas temáticas, narra de forma lúdica e interativa como o futebol chegou ao Brasil e se tornou parte da nossa história e nossa cultura. É um museu da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, concebido pela Fundação Roberto Marinho e administrado pela Organização Social de Cultura IDBrasil Cultura, Educação e Esporte.

A Temporada 2023 do Museu do Futebol conta com o patrocínio máster do Banco Bmg. São patrocinadores: Goodyear, Rede, Sabesp e Farmacêutica EMS. Conta ainda com o apoio do Mercado Livre e com as empresas parceiras: Evonik Brasil e Banco Safra. São parceiros por meio da Lei de Incentivo ao Esporte: Braskem, Pinheiro Neto Advogados e TCL. Revista Piauí, Gazeta Esportiva, Guia da Semana, Dinamize, JCDecaux e Helloo são seus parceiros de mídia. A Temporada é realizada pelo Ministério da Cultura, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

 

Conteúdo Relacionado