fbpx

Meia 92

sábado, 24 de fevereiro de 2024

Espetáculo Arirang São Paulo celebra 60 Anos da Imigração Coreana no Brasil

Cartaz

Evento gratuito terá apresentações de corais e tambores, performance de grupos de dança tradicional e o espetáculo Gumdarekun do grupo sul-coreano Janchimadang

 

No dia 12 de junho, às 19h, vai acontecer o Festival Arirang São Paulo 2023 em comemoração aos 60 Anos da Imigração Coreana no Brasil. A sexta edição do evento terá várias atrações com destaque para o espetáculo Gumdarekun, uma peça teatral baseada nas letras de uma música popular de Seodo chamada “Gumdarekum”. Encenado pelos artistas do Grupo Coreano Janchimadang esse musical combina dança com instrumentos, performances de comédia e a tradicional Dança de Máscaras do Leão de Bongsan.

Após a apresentação internacional, o público irá conferir o espetáculo Elegância da Coréia que reunirá performances musicais, toques de tambores e muita dança. A primeira apresentação será a Dança do Leque “Alegria”, feita com leques que representam elementos da natureza como o sol, o ar,  o céu, a terra e o mar. Em seguida será a vez da dança folclórica Seungmu considerada a mais artística do país e que expressa a essência do “Jeongjoongdong”, estilo onde os movimentos surgem do estado estático, e do “Dongjoongjeong”, onde o movimento cessa repentinamente.

Outra atração da noite será a apresentação da Canção Folclórica Gyeonggi e de outras músicas tradicionais seguidas do Jindobuknori, um show dinâmico de dança com tambores Jin-do, considerado Patrimônio Cultural da Província de Jeolla do Sul.

Em seguida, as pessoas poderão apreciar a delicadeza dos passos da Salpurichum, uma dança clássica que expressa as emoções humanas através de movimentos, o espetáculo Nanta “Shinmyeong”, baseado em ritmos tradicionais de percussão para despertar a essência do espírito em nossos corações, e finalmente os artistas irão se unir para cantar Arirang, a canção folclórica que dá nome ao espetáculo e representa a Coréia, sendo considerada um Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade pela UNESCO.

Organizado pela Associação Brasileira de Dança Tradicional Coreana, o Festival Arirang São Paulo 2023 tem entrada gratuita e será realizado na Paróquia Pessoal Coreana São Kim Degun, na Rua Nair de Teffe, 147, no Bom Retiro, em São Paulo.

 

FESTIVAL ARIRANG SÃO PAULO 2023

Data: 12/06/2023

Horário: 19h

Local: Paróquia Pessoal Coreana São Kim Degun – Rua Nair de Teffe, 147 – Bom Retiro

EVENTO GRATUITO

https://saopauloarirang.com.br/

Conteúdo Relacionado