fbpx

Meia 92

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024

Cia Alvo leva o espetáculo Éfeso para a zona norte de São Paulo

Divulgação Acriart

O espetáculo Éfeso reestreiou em São Paulo no último dia 10 e segue em curta temporada até o dia 22 de junho na Casa de Empreendedorismo e Cultura, no bairro da Freguesia do Ó, zona norte de São Paulo. Vista por mais de 10 mil espectadores, a montagem, que teve sua estreia no Teatro Mube em 2014, transporta o público para meados do século XI, em uma jornada épica vivida por um grupo de guerreiros cruzados que partem em direção a Jerusalém em busca da terra prometida. Com apenas um ato de 50 minutos, o espetáculo coloca o público para refletir sobre os limites das ideologias.

O roteiro de Éfeso foi cuidadosamente elaborado para nos fazer refletir sobre até onde podemos chegar, ou onde já chegamos, com nossas ideologias – Explica Fabiano Moreira, diretor do espetáculo – Em uma época marcada pela polarização intensa e pela multiplicidade de ideologias religiosas, culturais, científicas, entre outras, a peça impacta ao abordar questões de limites, contradições e enganos gerados por essas crenças.

Escrita pelo apóstolo Paulo, a carta aos Efésios exorta o povo cristão a viver de maneira digna da sua vocação, enfatizando a importância da humildade, mansidão, paciência e do amor mútuo. A junção entre a ideologia dos cruzados, que matavam em nome de Deus na Idade Média e os ensinamentos de Paulo transmitidos aos efésios, no primeiro século pela epístola, cria na narrativa um atrito perfeito que impulsiona a dramaturgia do espetáculo.

Éfeso tem sua atmosfera enriquecida pela inclusão de elementos da dança clássica e trilha sonora interpretada por um talentoso trio de musicistas, o que proporciona uma experiência ainda mais emocionante aos espectadores. A montagem tem circulado por várias cidades do interior São Paulo e já passou por Jundiaí, Caçapava, Laranjal Paulista e Santa Cruz do Rio Pardo.

 

Serviços:  Éfeso

Onde:Casa de Empreendedorismo e Cultura

Local: Rua. João Alfredo Abrahão, 292 – Freguesia do Ó – São Paulo

Capacidade: 50 lugares

Entrada: Gratuita/ Reserva de ingresses pelo Sympla

10/06/2023: 17h

15/06/2023: 09h30 e 14h30

17/06/2023: 17h

22/06/2023: 09h30 e 14h30

Duração: 50 minutos

Classificação: 12 anos

Direção: Fabiano Moreira

Elenco: Karina Bonetti; Denis Snoldo; Gabriela Ladislau; Daniel Langer; Roberta Gomes; Carolina Beletatto; Carol Franco Thaís Casemiro

Conteúdo Relacionado