fbpx

Meia 92

sábado, 2 de março de 2024

Buracos invadem rua na região da Pompéia, Zona Oeste de São Paulo

34c0920b-998a-4f6e-8f22-8c2a8b3cec17

Os moradores da região da Pompéia, zona Oeste de São Paulo estão bastante revoltados com o descaso das autoridades municipais. Desde o início das obras da linha laranja do metrô, praticamente todo o tráfego da rua Venâncio Ayres foi desviado para a Rua Padre Chico. Em função do elevado número de ônibus e caminhões circulando pelo trecho os buracos foram surgindo.

Com o período de chuvas a situação ficou ainda mais complicada. Como nada foi feito, o que se vê hoje é um trecho quase intransitável nas esquinas da Rua Padre Chico com Raul Pompéia. Para desviar dos buracos muitos motoristas invadem a ciclofaixa, colocando em risco a segurança dos ciclistas.

Carla Ortega, que tem uma padaria artesanal quase na esquina, a Bendita Padaria, conta que a reclamação dos clientes é geral. Nos últimos dois meses em que a situação ficou mais crítica, ela conta que já foram colocados cavaletes e cones, que acabam esmagados pelos veículos, enquanto tentam desviar dos buracos.

Quando chove a situação é ainda mais complicada, explica, pois nem sempre é possível ver os buracos que ficam alagados. Em um desses dias de chuva, um caminhão de refrigerantes não viu os buracos e acabou perdendo os carrinhos que estavam pendurados na carroceria. “A sorte é que não tinha ninguém atrás, nem carro, nem moto, pois poderia ter causado um acidente grave”, comenta.

O casal Reinaldo e Meg Gamba, diz que a cidade está abandonada e pede providência da subprefeitura da Lapa e até do Metrô. “O movimento está mais intenso por causa da obra do metrô, eles deveriam tomar providências também, mas ninguém está preocupado.”

Além dos moradores, vários comerciantes da região já fizeram reclamações na Prefeitura, mas até agora nada foi feito. “Estão esperando acontecer algo grave para tomarem uma providência”, ressalta a moradora Ana Campos.

Conteúdo Relacionado