fbpx

Meia 92

sexta-feira, 1 de março de 2024

12 exercícios de musculação que mais queimam calorias

unnamed

Uma dúvida comum a quem inicia um processo de emagrecimento é: quem quer perder peso mais rápido deve investir em aeróbico ou musculação? O personal trainer e profissional de Educação Física da Growth Supplements, Leandro Twin, afirma que a melhor escolha é a musculação. “Além de queimar calorias, esse tipo de exercício aumenta a massa muscular. E quanto mais músculo você tiver, mais calorias e gorduras queimará”, afirma.

Twin reforça que não se deve abandonar os aeróbicos, afinal eles são importantes para melhorar o condicionamento físico e para gerar mais gasto energético sem desgastar uma musculatura única. “O ideal é combinar os dois, pois os aeróbicos ajudam a aumentar o gasto energético e isso impulsiona o emagrecimento”, ensina.

Para quem quer investir na musculação e intensificar o processo de emagrecimento, Twin lista os 12 exercícios que mais queimam calorias.

A lista contempla um exercício para cada grupo muscular. “Apesar de trabalharem um grupo muscular, esses exercícios recrutam um maior número de músculos, o que faz com que o corpo gaste mais energia na execução”, explica o profissional.

Membros superiores
Entre os exercícios para o peitoral, o personal explica que a flexão de braço é a que mais queima calorias porque inclui também um exercício de prancha, trabalhando de forma bem intensa o abdominal.

Quando o assunto é dorsal, escolha a remada com pegada pronada, que permite usar uma carga maior. “Atenção para a postura: estufe o peito e empine o bumbum, aí você fica na posição correta”, explica.

Para os ombros, escolha o desenvolvimento militar. Dentre os exercícios de bíceps, Twin explica que o executado na barra paralela usa todo o corpo. “Nesse exercício você vai usar o corpo inteiro: abdômen, ombro, peito. Para focar no tríceps, desça o corpo reto, com os cotovelos apontando para trás”, comenta.

A remada alta, para o trapézio, vai queimar muito mais calorias do que um exercício isolador porque recruta, também, antebraço, bíceps, deltoide lateral e trapézio. “O segredo para fazer a pegada correta é segurar a barra com os polegares abertos, encostando um no outro. Depois, só recolher os polegares e executar”, orienta.

Rosca direta é a melhor escolha para os bíceps e a rosca inversa, para o antebraço. “Aqui, o segredo é ter uma base eficiente: mantenha um pé na frente e o outro atrás. Trave o ombro para trás e estabilize o movimento”, diz.

Coxas e bumbum
Para trabalhar membros inferiores, escolha o agachamento livre para coxa; o stiff com barra para o posterior de coxa; a elevação pélvica para os glúteos e gêmeos em pé na máquina para a panturrilha. “Quando se trata de abdominal, o que vai queimar mais calorias é, sem dúvida, o infra na paralela”, completa.

Conteúdo Relacionado