fbpx

Meia 92

sábado, 2 de março de 2024

Polpanorte lança linha exclusiva de açaí da Turma da Mônica na Apas Show 2023

Turma-da-Monica

Em breve as gôndolas supermercadistas ganharão mais um reforço de peso! Isso porque a Polpanorte, tradicional indústria alimentícia paranaense, em parceria com a Mauricio de Sousa Produções, lançará a primeira linha de açaí da Turma da Mônica – uma das marcas mais queridas e populares entre os brasileiros. Com quatro sabores, os produtos são feitos para todas as idades e estarão disponíveis em todo o país a partir de julho deste ano.

Cada produto da linha licenciada foi desenvolvido pensando nas famílias brasileiras. Cada sabor será representado por um personagem icônico da turminha: Mônica (Açaí Tradicional), Cebolinha (Açaí com Morango), Magali (Açaí com Banana) e Cascão (Açaí com Creme de Avelã).

“Quando pensamos em associar nosso açaí a um licenciado de alto impacto emocional, que conversasse com o público consumidor da nossa marca e, acima de tudo, carregasse nossos valores e foco na qualidade, foi inevitável. O primeiro nome na mesa foi Turma da Mônica. Além de apostarmos nessa conexão, tão brasileira, temos certeza de que a linha será também muito interessante para os supermercadistas, afinal os licenciados se diferenciam em relação aos concorrentes, têm grande potencial de venda e melhores margens”, comenta o Head Comercial da empresa, Carlos Bentim.

A parceria vem ao encontro com o pleno crescimento do açaí no mercado brasileiro. O alimento é responsável por movimentar mais de R$ 2 bilhões por ano e, apenas na última década, aumentou sua presença de mercado em 15.000%, de acordo com a Federação das Indústrias do Estado do Pará (Fiepa).

Superando o mercado, o Grupo Zeppone performou acima da média em 2022: segundo a Scanntech, empresa de inteligência de dados que conecta varejo e indústria, o Grupo expandiu as vendas diretas de açaí em 22% em todo o País, contra uma retração de 1,4% da categoria no comparativo 2022/2021.

“A Polpanorte está em plena expansão e, nos últimos anos, aumentou a capacidade de produção e vendas de açaí em todo território nacional. Então, a parceria com a Turma da Mônica, cuja atuação no segmento alimentício nacional é extremamente relevante, chega para consolidar, ainda mais, esse importante momento”, reforça Bentim.

O anúncio oficial da nova parceria será no próximo dia 15 de maio, na Apas Show 2023, maior evento de alimentos e bebidas das Américas e a maior feira supermercadista do mundo. Esta será a segunda vez que a Polpanorte participará do encontro, no qual contará com um estande de 128 metros quadrados, e apresentará ao mercado os demais produtos da marca como polpas e frutas congeladas.

Sobre o Grupo Zeppone
O Grupo Zeppone, tradicional indústria alimentícia paranaense, é dedicada ao processamento de frutas, produção de polpas e açaí, cremes e sorbets, além de frutas congeladas. Com 27 anos de mercado, é detentora das marcas nacionais ‘Polpanorte’, ‘Origem Açaí’ e ‘Frutuá’, e das linhas de exportação ‘Origem Açaí’, ‘Origem Frutus’ e ‘Origem Gelato’. O Grupo conta com duas fábricas: uma localizada em Japurá, Paraná, e outra em Benevides, no Pará. O Grupo atua em todo o Brasil e exporta para diversos países.

Sobre a Mauricio de Sousa Produções
A Mauricio de Sousa Produções é uma das maiores empresas de entretenimento do Brasil, responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Turma da Mônica. A MSP investe em inovação e produz conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia, alinhando educação, cultura e entretenimento. A empresa é signatária dos princípios de empoderamento das mulheres, plataforma da ONU Mulheres e do Pacto Global. No licenciamento, trabalha com 200 empresas que utilizam seus personagens em mais de 4 mil itens. A presença da marca na plataforma YouTube já passou de 17 bilhões de views, sendo a maior audiência para Mônica Toy, conteúdo desenvolvido exclusivamente para esta plataforma; além do engajamento e interações orgânicos com os fãs em mídias sociais. Na área editorial, possui um dos maiores estúdios do setor no mundo, com 450 títulos de livros e mais de 1,2 bilhão de revistas vendidas, ambos responsáveis pela alfabetização informal de milhões de brasileiros.

Conteúdo Relacionado