fbpx

Meia 92

sexta-feira, 1 de março de 2024

Autoridades marcam presença na abertura oficial da APAS SHOW 2023

APAS

Maior evento supermercadista do mundo reforça a importância do setor na geração de empregos e

na segurança alimentar da população

Começou hoje (15) a 37ª edição da APAS SHOW, a maior feira de alimentos e bebidas das Américas e o maior evento supermercadista do mundo. Reconhecida como uma verdadeira fonte de negócios e uma vitrine para o setor varejista, a abertura oficial do evento contou com as presenças do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, do prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes, de autoridades e empresários do setor.

Segundo Carlos Correa, diretor-geral da APAS, a edição desse ano reúne mais de 850 expositores, 200 deles internacionais, mostrando a força do varejo brasileiro. “Em 2013, trabalhávamos com um volume de negócios que beirava os R$ 4 bilhões de reais. Dez anos depois, a projeção para este ano é de um volume próximo a R$14 bilhões!”, comentou Correa.

Para o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, os números da APAS SHOW são animadores e traçam uma expectativa positiva para a economia do estado. “Há uma mudança clara no perfil do mercado de trabalho e estamos otimistas com os números apresentados, porque sabemos que esses negócios se transformarão em empregos e geração de renda”, afirmou o governador,

Pedro Lopes, presidente da APAS, afirma que o setor supermercadista é um dos principais responsáveis em oferecer o primeiro emprego aos jovens. “É muito comum escutarmos histórias de jovens que ingressaram no mercado de trabalho começando como empacotadores, por exemplo, e hoje, ocupam cargos de gerência”, relata.

Além de ser responsável por mais de 155 mil empregos apenas na capital paulista, para o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, o setor supermercadista também exerce uma função social extremamente importante — levar alimentos para as pessoas. “O supermercado é a principal ponte entre a indústria de alimentos e o consumidor. É um setor de relevância econômica e social!”, comenta o prefeito.

João Galassi, presidente da Abras, corrobora com o prefeito. “Nossa obrigação é buscar e garantir a segurança alimentar para todos”, conclui.

 O evento acontece até quinta-feira, 18 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Conteúdo Relacionado