fbpx

Meia 92

sábado, 24 de fevereiro de 2024

Após perderem emprego na pandemia, mãe e filho unem forças com franquia de tintas, abrem negócio e faturam mais de R$ 1 milhão no primeiro ano

A5303194-485E-455D-AE8E-2E452791E35F

Sabemos que o período de pandemia transformou a vida de muitas pessoas. E não foi diferente com Flávia Guimarães André de Paula e  Rafael André Iunis de Paula, mãe e filho que em 2020 viram suas carreiras mudarem de rota.  Rafael, que é estudante de administração de empresas e fazia estágio em uma indústria química, foi desligado. Enquanto Flávia, que é formada em administração e com pós em varejo, fazia expansão para marcas em uma empresa que seleciona leads e faz processo de venda de franquias, também teve sua carreira interrompida.

Mas, foi a busca por novas oportunidades que acabou unindo mãe e filho em um negócio. “Empreender sempre esteve nos meus planos. Já pensava nisso mesmo antes da pandemia, e a crise sanitária acabou dando um empurrãozinho”, explica Flávia, que abriu sua loja da Tintas MC em março de 2022, em São Paulo, no bairro do Paraíso.  A Tintas MC é a maior rede de lojas de tintas do Brasil, com cerca de 200 unidades pelo país.  A rede está presente em 13 estados com lojas próprias e franquias.

Segundo Flávia, a escolha por uma franquia no segmento da construção civil se deu pela sua experiência no setor. Aos 16 anos, Flávia iniciou sua vida profissional na loja de material de construção do seu pai, no bairro do Gasômetro (SP). “Voltar para esse setor foi como reviver muitas lembranças boas daquele período. E reviver ao lado do meu filho foi mais especial ainda, pois minha história profissional também começou assim”, diz saudosa.

Agora, Flávia se vê ao lado do filho tocando uma franquia com 160 m², que faturou mais de R$ 1 milhão no seu primeiro ano. “Nossa meta é crescer esse número em 50%, pelo menos, no final de 2023”, vislumbra. Mãe e filho apostam no atendimento diferenciado, no conhecimento e no amor que move os sócios.

 

Conteúdo Relacionado